Final da Libertadores será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto a decisão da Sul-Americana acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu

A Conmebol anunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira (21) a data do aguardado sorteio das oitavas de final das Copas Libertadores e Sul-Americana. Os fãs do futebol já podem marcar em suas agendas: o evento que definirá os confrontos da próxima fase das competições continentais será realizado no dia 5 de julho, às 15h (de Brasília).

No sorteio da Libertadores, as oito equipes que conquistaram a primeira colocação em seus grupos ficarão no Pote 1, enquanto os vice-líderes estarão no Pote 2. Esse mesmo modelo se repetirá na Sul-Americana, com a diferença de que os segundos colocados enfrentarão os terceiros colocados da Libertadores em uma emocionante disputa eliminatória.

Até o momento, apenas Athletico-PR e Palmeiras, representantes brasileiros, garantiram vaga nas oitavas de final da Libertadores, mas ambos precisam confirmar a primeira posição em seus grupos. Atlético-MG, Flamengo, Fluminense e Internacional dependem apenas de si mesmos na última rodada para avançarem, enquanto o Corinthians já está eliminado da competição.

Na Sul-Americana, o Fortaleza é o único time brasileiro já classificado para as oitavas de final. Botafogo, Bragantino, São Paulo e Goiás lideram seus grupos e estão próximos de garantir um lugar entre as 16 melhores equipes do torneio.

O América-MG tem chances de avançar aos playoffs e enfrentar o terceiro colocado da Libertadores, mas precisa contar com uma combinação de resultados favoráveis. Por outro lado, o Santos não tem mais possibilidades de se qualificar.

A grande final da Libertadores será disputada no icônico Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto a decisão da Sul-Americana acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai.