Atacante faleceu ao lado do irmão após acidente de carro na Espanha;

O Liverpool comunicou oficialmente que o número 20, utilizado por Diogo Jota, será aposentado em homenagem ao jogador. O atacante faleceu tragicamente nesta quinta-feira (3), em um acidente automobilístico na Espanha.

“O camisa 20 será justamente imortalizado por suas contribuições como parte dos campeões do Liverpool na temporada 2024-25 — o 20º do clube — com seu característico movimento e chute na frente da área para selar a vitória no clássico de Merseyside (contra o Everton) em abril, um último gol comovente de sua vida”, escreveu o clube em nota oficial.

O acidente ocorreu durante a madrugada na região de Zamora, na Espanha. De acordo com informações da Guarda Civil local, o veículo conduzido por Jota perdeu o controle após o estouro de um pneu durante uma tentativa de ultrapassagem. Ele e o irmão, André Silva, estavam no carro. Ambos foram vítimas fatais do acidente.

Durante sua trajetória de cinco anos no Liverpool, Diogo Jota conquistou quatro títulos, marcou 65 gols e distribuiu 22 assistências em 182 jogos. Desde a confirmação da tragédia, torcedores se reuniram em Anfield para prestar homenagens com flores, faixas e mensagens de carinho ao eterno camisa 20.