Adeptos do AZ Alkmaar invadiram local do estádio destinado a familiares e amigos dos jogadores do time inglês
A vitória do West Ham sobre o AZ Alkmaar nesta quinta-feira (18), pelas semifinais da Conference League foi prejudicada por problemas com a torcida, depois que alguns torcedores holandeses tentaram invadir a área reservada para amigos e familiares dos jogadores visitantes atrás do banco de reservas.
Jogadores do West Ham, incluindo o brasileira Lucas Paquetá escalaram os painéis de publicidade em uma tentativa de acabar com o problema. O técnico da equipe inglesa, David Moyes, cujo pai de 87 anos estava na partida, disse que estava preocupado com a segurança de sua família.
“Não consigo explicar o que aconteceu e por que aconteceu”, disse Moyes, que acrescentou:
“Só posso dizer que os jogadores estavam envolvidos porque era a seção familiar e a maioria de seus familiares e amigos estavam lá. Esse provavelmente foi o motivo da reação.”
O West Ham venceu o duelo por 3 a 1. O clube da Premier League chegou a uma final europeia pela primeira vez em 47 anos.
“O que não queremos é estragar a noite de forma alguma, porque certamente não eram os torcedores do West Ham procurando problemas”, disse Moy
Ultras do AZ invadiram área destinada aos torcedores do West Ham, no AFAS Stadion, para agredi-los, só q na área onde os ultras do AZ invadiram, estava os familiares de Said Banrahma
Said saiu do campo para defender seus familiares, juntamente com Paquetápic.twitter.com/jqVF0TERos
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) May 18, 2023