Com situação considerada insustentável no PSG, camisa 10 tem conversas para defender os Red Devils na próxima temporada

O jornal L’Équipe revelou nesta segunda-feira (22) que o Manchester United iniciou negociação para contratar Neymar, que vive situação difícil no Paris Saint-Germain. Com vaga na próxima Champions League encaminhada, a equipe inglesa busca uma maneira de fechar com o craque brasileiro.

Segundo o veículo esportivo francês, o Manchester United tenta aproveitar o momento difícil de Neymar no PSG. Alvo de protestos da torcida parisiense, o camisa 10 vive uma situação complicada dentro do clube. Neste cenário, o próprio atacante considera a possibilidade de deixar a equipe, informa ainda o L’Équipe. Para isso, o Paris Saint-Germain tentará recuperar pelo menos alguma parte do que foi investido no atleta.

O clube inglês não possui garantias para fazer um grande investimento neste momento. Desta forma, o Manchester United pode tentar um empréstimo com compra fixada. A possibilidade alivia a folha salarial do PSG, que pode partir em busca de novos jogadores no mercado.

O jornal L’Équipe revelou ainda que o volante Casemiro tem tentado persuadir Neymar a atuar pelos Red Devils. Na Europa, o jogador possui experiência no futebol espanhol e francês, mas ainda não vestiu a camisa de um clube da Premier League.

A temporada 2022/23 de Neymar foi de altos e baixos. O camisa 10 iniciou a temporada sendo o jogador mais decisivo do PSG. No entanto, o desempenho do brasileiro caiu depois da Copa do Mundo. O atleta se machucou no mês de fevereiro e está fora dos gramados desde então. Neymar fez 32 jogos na temporada, anotou 20 gols e deu 17 assistências.