Mano Menezes disse que escalação do Cruzeiro para a final da Copa do Brasil será coerente Fonte: Alexandre Guzanshe/E.M/D.A. Press

Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho e Thiago Neves; Alisson e… Raniel? Ou Arrascaeta? Como de praxe, o técnico Mano Menezes não adiantou a escalação do Cruzeiro para a segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, às 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão. Na entrevista coletiva antes do último treino, o comandante garantiu somente a titularidade do camisa 11, recuperado de entorse no joelho direito.

“O único jogador que está confirmado é o Alisson. O restante eu me reservo ao direito de fazer como sempre fizemos, e passaremos o time na hora do jogo. Dúvida por dúvida, os dois lados têm bastante. Quando eu passo um nome para vocês, podem ter certeza que é verdadeiro. E se não o faço, é porque assim que a gente acredita que deve conduzir coisas tão importantes como as decisões que tenho que tomar”.

A dúvida fica por conta do companheiro de ataque de Alisson. Raniel é o mais cotado para substituir o suspenso Rafael Sobis, já que é atacante de origem e tem feito boas partidas. Arrascaeta, jogador de grande habilidade e velocidade, corre por fora, pois teria de ser improvisado. Mano Menezes não disse quem era o favorito, mas teceu elogios ao jovem de 21 anos – promovido ao time principal em janeiro de 2017.

“Os meninos de hoje já nascem grandes. Tenho um neto que já me diz como tem que ser. Ninguém se assusta com nada, todos estão preparados. Nas categorias de base eles se conhecem. Lá (no Flamengo) tem Vinicius Junior, Paquetá, jogadores que o Raniel já deve ter enfrentado no sub-20. Para eles, passa a ser mais normal do que era para gente. Eles já nascem preparados. Raniel tem uma trajetória de vida que o amadureceu bem, o preparou bem para todas as coisas”.

Apesar do “mistério”, Mano Menezes diz que será coerente em sua decisão e respeitará as escolhas dos últimos jogos decisivos. Ele, portanto, não promoverá nenhuma mudança inesperada para a decisão. “A opção de início vai respeitar o que estamos fazendo nos últimos jogos decisivos. É a famosa coerência”.

Números

Camisa 10 do Cruzeiro, Arrascaeta foi utilizado com frequência por Mano Menezes, mesmo tendo a sequência interrompida por duas lesões (a primeira no joelho direito, que o deixou de fora por quase dois meses, e a segunda na tíbia esquerda, que lhe tirou dos gramados por quatro semanas). Em 2017, o uruguaio contabiliza 10 gols em 35 jogos. Foi dele o tento de empate com o Flamengo no confronto de ida da decisão, na noite de 7 de setembro, no Maracanã.

Raniel, por sua vez, ganhou espaço apenas no segundo semestre, depois da transferência de Ramón Ábila para o Boca Juniors (que o emprestou ao Huracán) e da queda de rendimento de Rafael Sobis. Nos últimos oito jogos, o camisa 36 marcou três gols. No geral, são 22 apresentações e quatro bolas na rede.

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *