Diego Maradona festeja nesta 6ª feira (30.out) o seu 60º aniversário, mas tudo indica que não será um dia normal, uma vez que a antiga estrela do futebol mundial encontra-se confinado em casa, depois de ter tido um contato próximo com uma pessoa que estaria infectada com a covid-19.

Depois de sete meses de paralisação por causa da pandemia, a nova temporada do campeonato nacional começa hoje com um jogo do Gimnasia y Esgrima, um modesto time de La Plata treinado pelo craque. Para celebrar as seis décadas de vida à beira do gramado na partida contra o Patronato, Diego ainda precisa ser liberado de um isolamento imposto pela pandemia.

Dalma, uma das filhas de Maradona, confirmou em entrevista à estação de televisão Canal 13 que o pai “está isolado”, mas que apesar disso estará com os netos hoje, algo que só será possível se o resultado do teste der negativo. O resultado será conhecido nesta sexta-feira.” O meu pai não tem sintomas, mas pode estar assintomático”, explicou Dalma.

Certo é que Maradona “é uma pessoa de risco”, pelo que, de acordo com a filha, “todos os cuidados são poucos”, afinal houve momentos em que pensou que El Pibe “não chegaria aos 60 anos”. “Houve gente que nos disse que não havia nada a fazer e que era preciso esperar para ver o que iria acontecer”, afirmou, referindo-se às complicadas situações de saúde por que passou o antigo craque.

Neste mês, Raul Machuca, de 77 anos, cunhado de Maradona, morreu em decorrência do novo coronavírus.

SBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *