Em litígio para sair do Barcelona, o craque Lionel Messi não se apresentou neste domingo (30) no CT do clube para a testagem contra o novo coronavírus antes da reapresentação oficial do elenco.
Os advogados do argentino já haviam avisado que ele não iria à Cidade Esportiva Joan Gamper, indicando que também não deve comparecer ao primeiro treinamento da temporada 2020/21, marcado para a tarde desta segunda-feira (31).
Todos os outros jogadores realizaram o teste para coronavírus neste domingo, inclusive aqueles descartados pelo novo técnico Ronald Koeman, como o atacante Luis Suárez.
Após o vexame da derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões, Messi já comunicou ao Barcelona que quer deixar o clube, movimentando um mercado de transferências que prometia ser mais comedido devido à pandemia.
O craque tem contrato até junho de 2021, e o Barça diz estar protegido por uma multa rescisória de 700 milhões de euros. No entanto, o argentino tenta fazer valer uma cláusula que permitiria sua saída de graça ao fim desta temporada.
Segundo o clube catalão, Messi precisaria ter notificado a diretoria até 31 de maio, mas seus advogados alegam que o fim da temporada se arrastou até agosto devido à pandemia do novo coronavírus. O Manchester City, treinado por Pep Guardiola, é o favorito para contratar o craque.
Ansa