Franceses abrem o placar com Skriniar, mas Rafael Leão e Giroud comandam vitória por 2 a 1 dos italianos, que vão a cinco pontos no Grupo F
O Milan venceu o PSG por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (7), no estádio San Siro, em Milão, na Itália, em partida válida pela 4ª rodada do Grupo F da Champions League. Skriniar abriu o placar para os franceses, mas Rafael Leão e Giroud comandaram a vitória do time da casa.
Foi a primeira vez que o Milan marcou gol na atual temporada da Liga dos Campeões. Com os três pontos, os rossoneros foram a cinco, na terceira colocação. Os outros dois pontos da equipe nasceram de empates em 0 a 0.
Do lado do PSG, que se manteve com seis pontos, a derrota significou a perda da liderança do grupo considerado “da morte”, pois o Borussia Dortmund venceu o Newcastle e chegou a sete. O time inglês é agora o lanterna, com quatro. Na próxima rodada, a 5ª, o Milan recebe o Borussia Dortmund, enquanto o PSG joga em casa com o Newcastle.
Como foi o jogo
A partida entre Milan e PSG começou quente, assim como o pré-jogo, que teve briga entre as torcidas e protesto dos torcedores no San Siro contra o Donnarumma, atual goleiro da equipe francesa e ex-Milan. Depois de um início dominante, o PSG abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo.
Em cobrança de escanteio de Vitinha, o brasileiro Marquinhos desviou de cabeça e deixou Skriniar sozinho, na boa, na segunda trave. Bastou ao defensor completar, também de cabeça, e fazer 1 a 0.
Precisando do resultado para se manter na briga pela classificação, o Milan se impôs, melhorou e chegou ao empate já aos 12 minutos. Depois de boa descida pela esquerda, Giroud finalizou, Donnarumma defendeu, e a bola sobrou no alto. O atacante português Rafael Leão virou uma bicicleta e balançou as redes.
Depois do empate, o time da casa continuou atacando, enquanto os franceses diminuíram seu ímpeto. Com Tomori, Giroud e Pulisic, o Milan assustou Donnarumma. Mbappé e Dembélé também levaram muito perigo ao gol de Maignan, mas a primeira etapa seguiu ao intervalo empatada em 1 a 1.
Para o segundo tempo, os italianos voltaram mais ligados e conseguiram a virada aos cinco minutos. Depois de a defesa do PSG desistir de um lance em que a bola ia se encaminhando à linha lateral, Theo Hernández dominou livre e teve tempo para cruzar para a área, onde estava o atacante Giroud. Ele subiu mais que Skriniar e cabeceou firme para o gol.
Na sequência, aos 19, o Milan quase ampliou em linda cobrança de falta de Theo Hernández. O lateral cobrou com a perna esquerda, por fora da barreira, e obrigou Donnarumma a chegar no limite entre a trave e o gol para mandar a escanteio.
O PSG até tentou ficar mais com a bola e empatar a partida, mas foi obrigado a parar diversos contra-ataques, dos quais nasceram alguns cartões amarelos. No finzinho, Lee teve uma boa chance, mas a bola bateu na trave. O Milan venceu o PSG de virada, por 2 a 1, e seguiu vivo na Champions League.
FICHA TÉCNICA
MILAN 2 x 1 PSG
Local: San Siro, em Milão – Itália
Data: 07/11/2023, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Jesús Gil Manzano (ESP)
Assistentes: Diego Barbero (ESP) e Ángel Nevado (ESP)
VAR: Juan Martínez Munuera (ESP)
Cartões amarelos: Musah (Milan); Kolo Muani, Vitinha, Ugarte, Lucas Hernández, Skriniar (PSG)
Gols: Skriniar, aos 9′ do 1°T; Rafael Leão, aos 12′ do 1°T; Giroud, aos 5′ do 2°T
MILAN: Maignan; Calabria, Thiaw, Tomori, Theo Hernández; Musah (Krunic), Loftus-Cheek, Reijnders; Rafael Leão (Okafor), Giroud, Pulisic (Florenzi). Técnico: Stefano Pioli.
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Skriniar (Barcola), Lucas Hernández (Mukiele); Ugarte (Fabián Ruiz), Zaire-Emery, Vitinha (Lee Kang-In); Dembélé, Kolo Muani (Gonçalo Ramos), Mbappé. Técnico: Luis Enrique
SBT Sports