Os representantes mineiros estão garantidos na fase semifinal da Copa Brasil de Vôlei. Em casa, Praia Clube e Minas venceram Curitiba e Fluminense, respectivamente, na noite desta terça-feira, e permaneceram na disputa pelo título, que será em Gramado, interior gaúcho, nos dias 1 e 2 de fevereiro.
Em Uberlândia, o Praia Clube teve trabalho, mas confirmou o favoritismo diante do Curitiba. O atual campeão e líder da Superliga Feminina saiu atrás, mas buscou a virada e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/22, 25/18 e 25/15.
O Praia enfrentará o Sesi-SP nas semifinais, no dia 1, às 19h30. O time paulista eliminou o Sesc-RJ por 3 sets a 2, também nesta terça-feira, em Marília (SP).
Em Belo Horizonte, o Minas teve tarefa menos complicada para bater o Fluminense e também avançar à fase semifinal da Copa Brasil. As mineiras, que ocupam a vice-liderança da Superliga, ganharam por 3 a 1, parciais de 25/22, 25/17, 22/25 e 25/16.
Na fase semifinal, o Minas terá pela frente o Osasco, no dia 1 de fevereiro, às 21h30, fechando a rodada dupla em Gramado. O Osasco levou a melhor no duelo paulista contra o Barueri, por 3 a 1, fora de casa, e também se garantiu na etapa seguinte.
Superliga
Antes das semifinais da Copa Brasil, os times mineiros terão compromissos pela Superliga. Nesta sexta-feira, o Praia reencontra o Curitiba, às 19h, na capital paranaense. O clube do Triângulo é o primeiro, com 33 pontos, enquanto a equipe do Sul está em oitavo (16 pontos).
O Minas, que persegue o Praia na briga pela ponta da Superliga – é o segundo com 32 pontos -, enfrenta o São Caetano na cidade paulista, no mesmo dia, às 20h. A equipe de São Paulo é a penúltima na classificação, com apenas cinco pontos.
Superesportes