Decisão impacta diretamente briga pela folga na primeira rodada dos playoffs da AFC, já que Chiefs, Bills e Bengals disputam vaga
A NFL não vai remarcar o jogo entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals, que foi suspenso na noite da última segunda-feira depois que o safety Damar Hamlin, dos Bills, desmaiou e teve uma parada cardíaca em campo, de acordo com depoimento de duas pessoas ligadas à decisão para a Associated Press nesta quinta.
Ambas as pessoas falaram com a AP sob condição de anonimato, porque a liga ainda está descobrindo como determinar a classificação e o agendamento aos playoffs. A Associação de Jogadores da NFL deve aprovar as mudanças.
Hamlin mostrou evolução positiva no quadro, de acordo com nota dos médicos do Centro Médico da Universidade de Cincinnati divulgada nesta quinta, três dias depois que o jogador de 24 anos precisou ser ressuscitado em campo.
O jogo entre Bills e Bengals teria grandes implicações nos playoffs. Buffalo, que tem 12 vitórias e três derrotas, entrou na noite de segunda precisando de uma vitória para manter a melhor campanha da AFC e garantir o descanso do Wild Card. Agora, o Kansas City Chiefs (13-3) é quem detém essa posição. Já os Bengals (11-4) teriam chance de ser o cabeça-de-chave com duas vitórias e uma eventual derrota dos Chiefs.
A liga está considerando vários cenários. A decisão deve ser anunciada até sexta-feira. As posições de cada time classificado aos playoffs podem ser determinadas pela porcentagem de vitórias. Nesse caso, os Chiefs permaneceriam na liderança com uma vitória sobre o Las Vegas Raiders no sábado.