
O casamento entre Neymar e Paris Saint-Germain pode estar com os dias contados. Após o atacante não se reapresentar ao clube francês em 8 de julho, cresceram os rumores da saída. Além disso, lesões, briga com torcedor, acusações de estupro e agressão desgastaram a relação. Surgem especulações do craque brasileiro em times como Barcelona, Juventus, Real Madrid, Bayern Munique, Manchester United e Manchester City.
A lesão no quinto metatarso, em 23 de janeiro, na vitória por 2 x 0 contra o Strasbourg, pela Copa da França, prejudicou Neymar mais uma vez. O camisa 10 optou por tratamento conservador e parou por três meses. Na última temporada, das 55 partidas do PSG, o atacante jogou 28 e fez 23 gols. A lesão é a mesma sofrida pelo craque na primeira temporada no clube e que quase o tirou da Copa 2018.
Após o retorno durante as comemorações da final da Copa da França, perdida nos pênaltis para o Rennes, Neymar atingiu com um soco um torcedor que insultava os jogadores do PSG enquanto se direcionavam para receber as medalhas de prata. Em junho, Neymar foi acusado por estupro e agressão a Najila Trindade, além de crime cibernético pela divulgação ilegal de imagens íntimas da mulher. Em meio a tantas acusações, sofreu lesão no tornozelo no amistoso contra o Catar e ficou fora da Copa América.
Com o fim do torneio, o camisa 10 deveria se apresentar ao PSG, no entanto, não apareceu. Em nota oficial, o clube anunciou que “condena esta situação e tomará as medidas apropriadas resultantes dela”. Neymar alegou compromissos comerciais e institucionais e que o clube sabia.
De acordo com o jornal espanhol As, o Barça apresentou uma porposta por Neymar pelo valor de 40 milhões de euros, cerca de R$ 170 milhões, além da cessão de Philippe Coutinho e do atacante Dembelé. O PSG recusou a oferta, pois está aberto à possibilidade de vender Neymar, porém, não aceita jogadores na negociação. O Mundo Deportivo divulgou também que haveria reunião com a Juventus.
Barcelona (4-2-3-1)
A maior especulação é pelo retorno do craque brasileiro ao Barcelona. Ao que tudo indica, é o destino dele em 2019/2020. A amizade do trio MSN (Messi, Suarez e Neymar), os títulos conquistados e a melhor fase da carreira influenciam no retorno ao Camp Nou. O noticiário francês banca que o Barça teve uma proposta recusada, montou uma lista de jogadores e estaria disposto a desembolsar R$ 420 milhões mais dois atletas pela volta de Neymar. A chegada de Griezmann deixa o setor ofensivo cheio, mas Ernesto Valverde terá de arranjar um lugar para o brasileiro.
Ter Stegen
Semedo Piqué Lenglet Jordi Alba
Busquets Rakitic
Griezmann Messi Neymar
Suarez
Juventus (4-4-2)
Segundo informações vindas da França, o pai do jogador teria uma reunião marcada com dirigentes do clube italiano para conversar sobre uma possível proposta. Não é uma das prioridades da Velha Senhora, mas a amizade com Buffon e Alex Sandro pode ajudar na transferência do brasileiro. Neymar ao lado de Cristiano Ronaldo seria uma bela jogada de marketing. Atuaria na posição de atacante ou até mais recuado como um segundo homem de frente, municiando o gajo.
Buffon
De Sciglio Chiellini De Ligt Alex Sandro
Bernadeschi Matuidi Pjanic Dybala
Neymar Cristiano Ronaldo
Real Madrid (4-3-3)
A ida de Neymar para o time merengue sempre é especulada. No entanto, a contratação do belga Eden Hazard, que atua na mesma posição de Neymar, esfriou os rumores da chegada do craque brasileiro ao time de Zidane. Porém, desde a saída de Cristiano Ronaldo, o clube carece de um galáctico. A Contratação não foi descartada.
Courtois
Carvajal Sergio Ramos Varane Marcelo
Toni Kroos Casemiro Modric
Hazard Benzema Neymar
Bayern Munique (4-2-3-1)
A aposentadoria de Robben e o jejum de títulos continentais pode ser a deixa para uma investida no brasileiro. Ribéry também anunciou que não vestirá mais a camisa do clube alemão. Com as saídas, Neymar viria para tomar conta do ataque. James Rodriguez, Müller, Neymar e Lewandowski formariam um belo setor ofensivo.
Neuer
Pavard Sule Boateng Alaba
Javi Martínez Thiago Alcântara
Muller James Rodriguez Neymar
Lewandowski
Manchester United (4-3-1-2)
Sem conquistar a Europa há mais de 10 temporadas, o time inglês investe muito dinheiro e não vê o retorno nos gramados. A chegada do técnico Solskjaer deu um alento às atuações, mas os Diabos Vermelhos terminaram a temporada sem títulos. A possível contratação de Neymar cairia como uma luva para um ataque com Lukaku e Rashford. O Manchester United não conta com um jogador fora de série no elenco desde a venda do atacante Cristiano Ronaldo para o Real Madrid na temporada de 2009/2010.
De Gea
Lindelof Smailling Bailly Luke Shaw
Fred Matic Pogba
Neymar
Lukaku Rashford
Manchester City (4-3-3)
Neymar+Pep Guardiola? Difícil, mas não impossível. Um dos melhores treinadores do mundo não rejeitaria a chegada de um fora de série. Neymar faria o papel de extremo esquerdo, ao lado de Agüero e Sterling no ataque. Quem sabe até Gabriel Jesus. Além de ajudar o City a manter a hegemonia na Inglaterra, seria o responsável por liderar o time rumo ao título da Champions.
Ederson
Walker Otamendi Kompany Mendy
De Bryune Fernandinho David Silva
Sterling Aguero Neymar
Superesportes