Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou o armador Cazares como titular do Atlético na partida contra o Santos, neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro. O treinador também comentou a sua expectativa sobre a próxima temporada. Oswaldo tem contrato até dezembro de 2018, mas a sua permanência ainda vai ser discutida após a eleição presidencial do Galo, que ocorre no fim deste ano.

O treinador já definiu o time que vai enfrentar o Peixe. A equipe alvinegra será formada por Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Otero, Robinho e Cazares; Fred.

“Na maneira de montar a equipe, na primeira reunião com eles eu  disse: ‘nós temos sete jogadores para três posições que é a linha entre o Fred e os volantes’. E eu avisei a eles, Cazares, Otero, Valdivia, Luan, Marlone, Clayton (e Robinho), que faria algumas modificações pela característica do jogo ou pelo desgaste. O Valdívia é um jogador que em todos os jogos fizemos a alteração dele, porque ele sofre um desgaste, já que realiza uma função tática importante. Então, vai muito em função disso. E eu também quero explorar a velocidade do Cazares neste jogo. E, por isso, estou fazendo esta alteração”, afirmou.

Em outro momento da entrevista coletiva, Oswaldo mostrou otimismo em relação à possibilidade de permanecer em 2018. Apesar de ter contrato até o fim da próxima temporada, o treinador terá que esperar o resultado da eleição no clube para conhecer seu futuro.

“Minha expectativa é muito otimista. Eu tenho muita vontade de permanecer e dar continuidade ao trabalho. O Gallo, em particular, é uma pessoa que eu conheço muito bem, já trabalhou comigo, já tivemos vários encontros, uma pessoa que tenho afeição e bom entrosamento. Então a minha expectativa é muito positiva. De certa forma, embora sem manter o foco direto, mas o Atlético precisa trabalhar para desenvolver o planejamento para 2018. E nós temos procurado fazer isso também, embora sem a definição. Mas eu vejo com muito otimismo e quero dar continuidade ao meu trabalho aqui no ano que vem”, comentou o treinador.

Sérgio Sette Câmara, o favorito a vencer o pleito no Atlético, já começou a trabalhar o planejamento em reuniões com o ex-jogador Alexandre Gallo, que vai assumir o cargo de diretor de futebol se Câmara vencer a eleição.

Câmara disse que ainda vai conversar com Oswaldo. “Ele tem contrato até o final do ano de 2018. Nós ainda vamos conversar com o Gallo e, depois, nós vamos sentar com o Oswaldo e vamos analisar o Atlético de 2018. Passar por tudo isso aí”, disse câmara, em entrevista à rádio Itatiaia.

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *