O Time Brasil conquistou mais seis medalhas nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. O dia começou com as medalhas na ginástica rítmica; prata na fita para Barbara Domingos, e um ouro, mais que merecido, para as jovens meninas do conjunto de três arcos e dois pares de maça.

Fechando o dia foi a vez do tênis de mesa. Além de garantir uma vaga na decisão das duplas masculinas, com Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano, o Brasil conquistou uma medalha de bronze com Jessica Yamada/Bruna Takahashi nas duplas femininas, e uma medalha de prata com Gustavo Tsuboi/Bruna Takahashi nas duplas mistas.

TRAMPOLIM – O jovem Ryan Victor Dutra, de 17 anos, alcançou o quinto lugar, melhor resultado brasileiro na competição, com 55,215 pontos na final. “Foi uma estreia muito boa em Jogos Pan-americanos. Essa foi a minha primeira competição adulta e cheguei em quinto lugar. Esse resultado só me motiva para as próximas competições”, disse Rayan. “Nunca tinha participado do Time Brasil, competição com Vila, conhecer atletas de outras modalidades. Achei o máximo. Saio de Lima muito feliz”, completou o atleta mineiro.

No feminino, Camila Gomes, que chegou à final após a segunda colocação na etapa classificatória, com chances de medalha, não conseguiu completar a sua série e terminou sua segunda participação em Jogos Pan-americanos na oitava colocação. “Me preparei muito. Tinha chances reais de medalha, estava confiante com o que estava fazendo na competição, mas errei. Faz parte, assim é o meu esporte. Serve como aprendizado”, disse Camila, dona do melhor resultado do país em um Campeonato Mundial, a 14a colocação na Bulgária, em 2017.

POLO AQUÁTICO – Ainda pela fase de grupos, a seleção brasileira feminina não resistiu à forte equipe dos Estados Unidos e foi derrotada por 20 a 4. Entre os homens, o Brasil se impôs diante do México e conquistou sua segunda vitória na competição: 10 a 5. Nesta terça-feira, a seleção feminina encara Porto Rico, às 10h (de Brasília), enquanto os homens jogam contra a Argentina, às 21h30.

SALTOS ORNAMENTAIS – Na final feminina do trampolim de 3m, Luana Lira terminou em 6º lugar, com 296,45 pontos, enquanto Juliana Veloso foi a 11a colocada, com 246,85 pontos. Entre os homens, na final da plataforma de 10m, Isaac de Souza foi oitavo colocado, com 406,45. Na mesma prova, Ian Matos foi 11º, com 384,90 pontos.

VELA – Novamente, diversas regatas foram realizadas para as competições de vela. Na RS:X feminina, Patrícia Freitas conseguiu um terceiro e um segundo lugar nas regatas do dia. No masculino, Brenno Francioli conseguiu um segundo lugar, primeiro e sexto, respectivamente. Na laser Radial, Gabriella Kidd fez um 14º e um 5º lugares. Também foram realizadas regadas das classes Kite (1º, 1º e 3º), Sunfish (4º e 2º), Laser (6º e 8º), Snipe (4º, 4º e 5º), 49er (1º, 2º e 2º), 49er FX (1º, 2º e 1º), Nacra 17 (3º e 3º) e Lightning (1º).

COB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *