Treinador diz que imprensa só sabe de metade das coisas que aconteceram no clube durante período

O mês de agosto foi extremamente decisivo – e negativo – para a temporada de 2024 do Palmeiras. O time foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores nas oitavas de final e agora só resta competir pelo tricampeonato brasileiro.

Com esse cenário inesperado, o técnico Abel Ferreira adotou um certo tom misterioso para explicar parte do que levou o time a duas quedas precoces.

“Foi um mês que vocês só sabem de metade das coisas, não sabem de tudo”, disse o treinador. Em seguida, ele começou a avaliar outros aspectos que levaram o time a sofrer neste mês que ainda não chegou ao fim.

“Foi um mês que começou pela dureza do sorteio, é sorte, é o que é, não há como alterar. Tivemos muitos problemas físicos dentro da equipe, outros emocionais”, pontuou.

“E tu falaste muito bem, porque é que eu não troquei a equipe, porque eu só consegui ter este elenco a 80% só agora, infelizmente”, lamentou.

Queixas à parte, o fato é que o Palmeiras tem um aproveitamento abaixo do que planejou em agosto.

A equipe disputou, até o momento, seis partidas, com duas vitórias, três empates e uma derrota. Além das eliminações, o Palmeiras ainda venceu o clássico contra o São Paulo neste recorte (veja abaixo).

No próximo sábado (24), às 18h30 (de Brasília), a equipe recebe o Cuiabá, Brinco de Ouro, em Campinas, para completar o calendário do mês.

A partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro acontece no interior de São Paulo por conta de um show no Allianz Parque.

Na disputa da competição nacional, o time alviverde está na terceira posição, com 41 pontos. No momento, são cinco pontos de distância para o líder – e algoz – Botafogo.

Jogos do Palmeiras em agosto

Itatiaia