Alviverde não tem intenção de liberar jovem atacante para seleção brasileira sub-20, que disputa o Sul-Americano no início da próxima temporada
O Palmeiras comunicou a CBF sobre a intenção de não liberar o atacante Endrick para a disputa do Sul-Americano Sub-20, torneio que ocorrerá entre os meses de janeiro e fevereiro do próximo ano. Para o clube, a possível ausência do jovem atleta pode prejudicar a equipe comandada por Abel Ferreira. O Alviverde também não deve liberar o atacante Giovani.
Com a notificação realizada, o Palmeiras acredita que pode manter Endrick e Giovani para o início da próxima temporada – a reapresentação oficial do grupo ocorrerá no dia 2 de janeiro. Isso porque a diretoria do clube paulista mantém boa relação com a cúpula da CBF.
Outro jogador do Alviverde chamado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do torneio é o goleiro Kaique, considerado a quarta opção da meta palestrina. Com Weverton, Marcelo Lomba e Vinícius à disposição, o Palmeiras deve liberar o arqueiro de 19 anos para a seleção brasileira sub-20.
Duas das principais revelações da equipe nos últimos anos, Endrick e Giovani cumprem no momento um cronograma de treinos remotos. A estreia do Palmeiras em 2023 será no dia 14 de janeiro, no Allianz Parque, contra o São Bento.