Time paulista pressiona o Porto, mas empata; cariocas vencem o Seattle e assumem a ponta do grupo da morte.

Por João Victor Constantino| Com uma festa da torcida alviverde no Metlife Stadium em Nova Jersey. No grupo A da competição, o verdão ficou zero a zero contra o Porto, placar esse que não diz muito sobre o que foi o jogo. O time de Abel Ferreira dominou o os dragões do inicio ao fim, chegou mais ao ataque, manteve a posse, porém, a bola não entrou.

Foi nos pés de Estevão que saiu a primeira grande chance do Palmeiras, na saída errada do Porto, Mauricio intercepta o passe da defesa e toca pro camisa 41 que manda por cima do travessão. A joia palmeirense ainda recebeu um lançamento de Richard Rios, mas chutou em cima do goleiro Claudio Ramos. Ainda no primeiro tempo, o guarda-redes protagonizou o grande lance da partida, quando defendeu dois chutes a queima roupa em sequência. Na ultima etapa, mais uma grande defesa, Murilo subiu mais alto, mas o arqueiro foi buscar. Empate com gosto amargo, tendo em vista as chances criadas e a possibilidade de dormir na liderança do grupo.

O Botafogo fez o seu dever e venceu o Seattle Sounders por dois a um, adversário mais fraco de seu grupo. Jogando na casa do time adversário, o glorioso não se intimidou, com a pressão dos americanos e abriu dois de vantagem ainda na primeira parte do jogo, com Jair fazendo o primeiro gol dos brasileiros no torneio, Igor Jesus ampliou. Na ultima etapa, o fogão não teve vida fácil, Roldan descontou aos 30 do segundo tempo para os locais e o jogo passou a ser outro. John garantiu a vitória para o time de Renato Paiva, em especial no grande lance do jogo no ultimo minuto, quando a zaga carioca se desentende deixando a bola sobra livre para De La Vega e mas o camisa 1 faz a sua parte e consagra a vitória para a equipe do técnico português, que agora lidera o grupo da morte.

Flamengo e Fluminense ainda não entraram em campo, o Rubro Negro encara o Esperance-TUN as 22h na segunda feira, já o tricolor enfrenta o Borussia Dortmund, terça as 13h.