Palmeiras venceu o jogo de ida por 1 a 0

Chegou a hora do tudo ou nada para Palmeiras e Grêmio. Nesta terça-feira (27), o Pacaembu será palco do ato final entre paulistas e gaúchos na luta por uma vaga nas semifinais da Libertadores. É certo que ninguém pode prever o que acontecerá dentro das quatro linhas quando o árbitro apitar pela primeira vez. Porém, existe uma certeza: somente um lado vai sorrir no fim. O espetáculo está marcado para as 21h30 (de Brasília).

O Verdão chega com vantagem mínima pelo 1 a 0 conquistada em Porto Alegre, o que lhe permite jogar por um empate. Resta ao Tricolor devolver o mesmo placar para levar a decisão ao pênaltis ou, caso marque dois ou mais gols, vencer por um de diferença.

Um dos jogadores mais regulares do Grêmio no ano, o lateral Léo Gomes garante que é possível reverter o cenário. Ele destaca que o Tricolor não pode abandonar suas características, mesmo sendo fora de casa.

– O Renato procura passar tranquilidade nesses momentos. Não é de hoje que ele trabalha assim. Ele sabe da qualidade do grupo. Sabemos que será um adversário difícil. Eles conseguiram um bom resultado jogando na nossa casa. Mas o Grêmio não muda a postura jogando fora de casa. Vamos procurar fazer um bom jogo lá –  disse, antes de completar:

–  Jogo de Libertadores, mata-mata, é a questão do detalhe. É procurar concentrar bastante os 90 minutos. Isso vai ser importante para a gente não tomar gols e fazer os gols necessários também.

Mas, para passar, o Grêmio necessariamente precisa balançar as redes. E a tarefa não é tão simples assim. Do outro lado existe uma defesa praticamente intransponível – não foi vazada em 62% dos jogos nesta temporada -, e um paredão debaixo das traves: Weverton sofreu apenas três gols até agora na Libertadores.

–  O Grêmio é sempre ofensivo, joga se movimentando, gosta de jogar com a bola. A gente tem grande poder de marcação, mas temos grandes jogadores na frente que podem fazer a diferença, como sempre fazem. Temos nos preparado para sair com a classificação –  analisou o goleiro palmeirense.

CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *