Verdão inicia processo de reformulação na parte ofensiva do elenco
O Palmeiras planeja a saída de pelo menos três jogadores do ataque para o início da temporada de 2025. Lázaro, Dudu e Rony são os atletas que devem jogar em outro time no próximo ano.
Lázaro não ficará no Palmeiras
A diretoria do Verdão já decidiu sobre a não continuidade do empréstimo de Lázaro, que tem contrato até o final desta temporada. Cedido pelo Almería, da Espanha, o jogador tinha possibilidade de ficar por pelo menos mais seis meses, mediante pagamento de 500 mil euros (R$ 3,1 milhões).
Com a queda de rendimento, a percepção é que Lázaro seguiria sem espaço com o técnico Abel Ferreira. Por isso, não faria sentido investir para ampliar a passagem do atleta pelo Palmeiras.
Dudu negocia rescisão
Dudu tem negociações para rescindir contrato com o Palmeiras — que terminaria oficialmente no fim de 2025 — e o Cruzeiro é o principal candidato a contratá-lo. A tendência é que o fim do ciclo do atacante seja anunciado em breve.
Segundo apuração da Itatiaia, após ter negociado com o Cruzeiro e voltado atrás, em junho, Dudu agora tem facilitado as conversas para 2025. A ideia é que o atacante receba um dos maiores salários do elenco, mas com cifras consideravelmente menores em relação aos valores oferecidos à época.
Rony pode sair
Criticado pela torcida, Rony perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira e pode deixar o Palmeiras, que aguarda propostas oficiais pelo jogador. O camisa 10 fez seu último gol com a camisa alviverde em agosto, há quatro meses.
O atacante perdeu status de peça fundamental no elenco. A tendência é que o Verdão não dificulte a saída de Rony.
Saídas precisarão de reposições
O Palmeiras está no mercado em busca de reforços, e o ataque é a prioridade do clube. Além de precisar repor as prováveis saídas, o Verdão entende que o setor precisa de novas peças.
Quem está mais próximo de um acordo é Facundo Torres, do Orlando City, dos Estados Unidos. As negociações ainda não estão sacramentadas.
Além do atacante uruguaio, o centroavante paraguaio Alex Arce, da LDU, do Equador, foi sugerido por Abel Ferreira. O Palmeiras iniciou tratativas para contratá-lo, mas não avançou.
Itatiaia Esporte