O São Paulo vem embalado no Campeonato Brasileiro, com três vitórias seguidas, sobre Flamengo, Santos e Atlético-GO. Agora, o objetivo é somar mais três pontos dentro de casa, nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), contra a Chapecoense, no Pacaembu. O duelo é válido pela 33ª rodada da competição.
Com 43 pontos, o Tricolor vem deixando o fantasma do rebaixamento cada vez mais para trás e, em caso de triunfo sobre os catarinenses, aumentará ainda mais a esperança de conseguir vôos mais altos ainda em 2017.
Neste momento, a zona de classificação à Libertadores é aberta pelo Flamengo, sétimo colocado com 47. Assim, se a jornada ajudar, os comandados podem fechar a rodada um ponto atrás do G7. Para completar, a área de classificação ainda pode aumentar, caso Flamengo e Grêmio obtenham sucesso nas fases finais de Sul-Americana e Libertadores, respectivamente.
Apesar do favoritismo por conta do bom momento e por jogar em casa, o São Paulo não espera facilidade contra a Chape. “Temos que ter atenção. Eles fazem bons jogos fora de casa. Lembro daquela vitória deles sobre o Palmeiras. Eles conseguem alguns resultados bons em partidas que ninguém espera”, alertou o meio-campista Hernanes.
Para o confronto, o técnico Dorival Júnior tem dois desfalques importantes, de jogadores titulares da equipe. O lateral direito Éder Militão, com problema na coxa, e o meia Cueva, que está defendendo a seleção do Peru, não estarão à disposição. Araruna, que já atuou contra o Atlético-GO, e Shaylon devem ser os substitutos. Lucas Fernandes corre por fora em busca de vaga no meio.
Além das possibilidades de se aproximar da luta por lugar na Libertadores, o São Paulo ainda pode alcançar outra marca que prova a ascensão da equipe. O time briga com o Cruzeiro pela liderança do segundo turno. Os times têm 24 pontos até o momento, mas os mineiros levam vantagem no saldo. Se vencer, o Tricolor pode assumir a ponta.
Pelo lado da Chape, o objetivo é seguir somando os pontos necessários para acabar com os riscos de queda. Com 40, os comandados de Gilson Kleina não correm riscos de voltar à degola nesta quinta. De qualquer forma, um triunfo no Pacaembu deixaria o clube ainda mais perto da permanência na elite em 2018.
Um dos destaques dos catarinenses é justamente um ex-são-paulino. O lateral-esquerdo Reinaldo, muito criticado na época em que defendia o Tricolor, reencontrará a torcida paulista defendendo os alviverdes.
Para o confronto, Kleina não poderá contar com o zagueiro Douglas, mais um com passagem pelo São Paulo. Ele levou o terceiro amarelo contra o Sport no fim de semana. Douglas Grolli seria o substituto imediato, mas está vetado pelo departamento médico. A tendência é que jogue Luiz Otávio.
O restante do time deve ser o mesmo que vem formando a base nas últimas rodadas, com sucesso. São quatro jogos sem derrotas, com dois triunfos e dois empates. Os oito pontos somados ajudaram o time na luta contra a degola.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x CHAPECOENSE
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 09 de novembro de 2017, quinta-feira
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
SÃO PAULO: Sidão; Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Petros, Hernanes, Shaylon e Marcos Guilherme; Pratto
Técnico: Dorival Júnior
CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Fabricio Bruno e Reinaldo; Amaral e Moisés Ribeiro; Luiz Antonio, Canteros e Arthur Caike; Wellington Paulista
Técnico: Gilson Kleina
Superesportes