O paratleta da equipe Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia/Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (CDDU/Futel) Mateus Carvalho e o calheiro Oscar Carvalho garantiram vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020. Os uberlandenses integrarão a equipe brasileira de bocha, que garantiu sua classificação após vencer o Canadá na categoria BC3, no último fim de semana.
Como lembrou o paratleta Mateus Carvalho, também existe a possibilidade de ele participar da paralimpíada em provas individuais. “Fui convidado para disputar outras competições, todas válidas pelo ranking nacional. Caso eu consiga a pontuação necessária, também participarei dos Jogos de Tóquio em provas individuais”, explica.
“Para nós, conquistar essa vaga na Paralimpíada representa a realização de um sonho, pois poderemos representar Uberlândia, Minas Gerais e o Brasil em uma competição internacional de grande importância”, ressalta.
Segundo o calheiro Oscar Carvalho, a preparação tem sido intensa, não apenas para os Jogos Paralímpicos, mas também para o Boccia World Open, que será realizado em Póvoa de Varzim, Portugal, entre os dias 29 de outubro e 6 de novembro. “Nossa expectativa é muito positiva e daremos o nosso melhor para representar o país na maior competição do mundo”, destaca.
Nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, nesse ano, Mateus e Oscar conquistaram duas medalhas, sendo uma de ouro por equipe, na categoria classe BC3, e uma de bronze na bocha individual.
Prefeitura de Uberlândia