No dia 8 de julho, Rodrigo Parreira embarca para São Paulo onde se junta à Seleção Brasileira e segue viagem com destino à Londres para participar do Mundial de Atletismo.
Neste ano, o evento acontece entre os dias 14 e 23 de julho e reúne, aproximadamente, 1.300 atletas do mundo todo. Rodrigo conquistou a vaga para o Mundial na primeira competição que participou em 2017, o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, e desde então segue treinando para alcançar boas marcas. Em Londres, o paratleta vai participar das três provas que compete: 100m e 200m rasos e salto em distância, sua melhor prova, na opinião de seu treinador Leandro Garcia.
Sobre o trabalho desenvolvido para a competição, Garcia explica que 2017 é um ano tranquilo, que marca o início de um novo ciclo paralímpico. Nesse período, os treinos são focados no aperfeiçoamento de pontos que precisam ser melhorados. “Mesmo com um trabalho nesse perfil, conseguimos a classificação, que era algo muito difícil porque o Brasil está levando apenas 25 atletas. O Rodrigo ser um dos convocados é a prova de que estamos no caminho certo”, ressalta Garcia.
Quanto às expectativas de resultados, o treinador explica que o foco é melhorar os rendimentos do paratleta. “O objetivo é superar a marca pessoal nas três provas. Se conseguirmos isso já será uma grande conquista. Se render medalhas então, o trabalho vai ser coroado”. Rodrigo compartilha desse objetivo, mas deixa um recado para a torcida: “Eu vou dar o meu melhor na competição para trazer medalhas”, afirma o paratleta.