Luan na mira do Corinthians: time paulista pode contar com suporte do BMG na operação financeira. Fonte: Bruno Cantini/Atlético

O Corinthians vai contar com uma ajuda de peso para tentar tirar o atacante Luan do Atlético. Segundo o treinador Fábio Carille, o BMG, novo patrocinador do time paulista, entrou nas negociações para levar o ‘Menino Maluquinho’ ao Itaquerão.

O curioso é que o banco mineiro também patrocina o Galo e um de seus proprietários é o ex-presidente alvinegro Ricardo Guimarães.

“Essa é a busca, por jogadores versáteis. Por isso a busca pelo Luan. Há possibilidades. Não está certo, diretorias estão conversando. O BMG junto agora também”, disse Carille, ao Sportv.

“Vou falar uma linguagem bem nossa: estou buscando jogadores que andam bem o campo. Que têm participação de área a área, box to box, como falam. Ramiro é um desses, Luan também. Pode fazer quatro funções. Meia, dos lados, e também chegou a jogar de segundo volante”, acrescentou o treinador do Corinthians.

Após a vitória sobre o Boa Esporte (5 a 0), na estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, o atacante Luan disse que ficou balançado com a proposta corintiana.

“Chegou, sim (proposta do Corinthians). Não vou ser hipócrita de falar que não. Balançou um pouco. Vou deixar para meu empresário, para a diretoria. Torcedor sabe qual a responsabilidade de vestir essa camisa. Nunca desapontei a massa, nunca desmereci meus companheiros. Sempre continuei trabalhando”, disse Luan, em entrevista ao canal Premiere.

Se Luan parece propenso a sair, o Corinthians agora tem que se aproximar do valor que pede o Atlético para concretizar o negócio. O BMG deve contribuir com uma quantia financeira. As cifras que envolvem as tratativas não foram divulgadas.

Romero pode chegar

O atacante paraguaio Ángel Romero, do Corinthians, está na mira do Galo. Ele tem contrato com o time paulista até julho deste ano. Com menos de seis meses para o término do vínculo, o atacante já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

O Corinthians até fez uma proposta de renovação ao paraguaio. O clube, contudo, não chegou a um acerto com o estafe do jogador. Sem acordo, Romero foi afastado pelo técnico Fábio Carille e não deve ser utilizado nesta temporada.

Romero chegou ao Corinthians em junho de 2014. O atacante participou das campanhas de quatro títulos: os Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017 e os Paulistas de 2017 e 2018.

O atacante é conhecido por sua dedicação em campo. O ponto negativo é a pontaria, já que ele enfrentou vários jejuns de gol no clube paulista. Em 206 jogos com a camisa do Corinthians, Romero marcou 35 gols (média de 0,17 gol por jogo). Apesar disso, Romero é o artilheiro da Arena Corinthians.

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *