Paulo Edson José Cardoso é roupeiro do Uberlândia Esporte Clube há vários anos. Mais conhecido apenas como “Paulão”, ele conta, atualmente, com a ajuda de vários amigos que fez no meio esportivo para conseguir perder peso e combater de uma vez os problemas de saúde que estava enfrentando.
Em entrevista com o repórter Lourival Santos, Paulão afirmou que há dois meses, fez alguns exames que constataram que ele estava com alguns problemas de saúde, como diabetes, causados por seu sobrepeso. Mas com a ajuda de amigos que fez no meio, como os ex-jogadores Haender Fernandes e Adélio Gomes, ele começou a fazer exercícios e passou por uma reeducação alimentar.
O roupeiro do Uberlândia Esporte Clube garante que todo o esforço já deu resultado e disse que tomou a iniciativa por medo de ter de fazer uma cirurgia bariátrica.
“Não sinto mais falta de açúcar, carboidrato, graças a Deus, me reeduquei muito bem. Esse é um programa que eu incentivo muito, por que já perdi muito amigo fazendo a cirurgia bariátrica. Mas graças a Deus não preciso e vou até o fim”, disse Paulão, que ainda brincou que deseja jogar o campeonato de veteranos da Liga Uberlandense de Futebol (LUF) do próximo ano.
Haender Fernandes explicou que decidiu ajudar o amigo que fez no futebol após ele justamente reclamar dos problemas de saúde que estava enfrentado. E garante que nesses dois meses, Paulão já conseguiu perder de 10 a 15 kg.
“Ele falou que quando fez os exames dele, o triglicérides, gordura no fígado, tava tudo alterado. Esse programa nosso é pra reverter isso aí. Então, peso e medidas vai ser uma consequência e o Paulão vai ganhar saúde”, disse Adélio Gomes.
Informações: Lourival Santos