Ednaldo Rodrigues viu banana ser arremessada contra o camisa 9 da seleção brasileira durante comemoração de gol, no vitória diante da Tunísia

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se manifestou a respeito do caso de racismo envolvendo torcedores presentes no Parque dos Príncipes, que arremessarem banana em direção a Richarlison, durante a comemoração de seu gol na partida entre Brasil e Tunísia, nesta terça-feira (27). O mandatário cobrou “punições mais severas” e disse que é preciso “uma mudança para varrer esse crime do planeta”.

“Mais uma vez, venho publicamente manifestar o meu repúdio. Desta vez, vi com os meus próprios olhos. Isso nos choca. É preciso lembrar sempre que somos todos iguais, independente da cor, raça ou religião. O combate ao racismo não é uma causa, mas uma mudança fundamental para varrer esse tipo de crime do planeta. Eu insisto em dizer que as punições precisam ser mais severas”, disse o presidente da CBF.

Em entrevista após o jogo, o técnico Tite também cobrou por punições, já que, segundo ele “o processo de educação tem que ser também dentro do estádio”. “No futebol não vale tudo. Lugar de estádio não é para fazer o que se quer. O processo de educação e punição tem que ser, também, dentro do estádio, também com torcida. Ninguém tem exposição pública a estar tomando qualquer que seja a situação. Que os órgãos responsáveis tomem a devida providência. É educação daquilo que são os jovens, nossos filhos, nossos netos, e é de punição a quem faz as coisas erradas”, disse o treinador.

Pelos perfis oficiais da confederação nas redes sociais, a entidade ainda se posicionou dizendo que “seja dentro ou fora de campo, atitudes como essa não podem ser toleradas”.

Antes da partida começar, os jogadores fizeram uma ação contra o racismo, inclusive segurando uma placa com a mensagem: “sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas na nossa camisa”, além das estrelas em cima do brasão da camiseta estarem tampadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *