Em entrevista coletiva, Augusto Melo afirmou ter feito proposta de cinco anos para o atacante do Flamengo

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, afirmou neste domingo (7), em entrevista coletiva concedida no CT do Parque São Jorge, que havia apresentado uma proposta de cinco anos para Gabigol, centroavante do Flamengo. O mandatário alvinegro explicou que uma das razões para que o Timão desistisse do negócio foi que não houve acordo no prazo estipulado.

“A gente ouve falar muitas coisas, mas ninguém sabe o que realmente acontece. Tudo certo, diferente do que muita gente fala, tudo conversado, Flamengo, Corinthians, empresário, proposta, cinco anos de contrato… Tudo pronto, só dependendo deles, um para o outro, mas existe um limite. Era meu foco, sempre deixei claro, era um atleta que gostaria de ver com a camisa do Corinthians, como ele também quer. Mas tem um limite, a gente falou “até tal dia espera” (e passou)”, afirmou Melo, que seguiu.

“Não tenho plano A, B e C. Eu tenho plano A, A e A. Agora temos que ir para outro plano A, ele está sendo monitorado, está sendo feito um trabalho em cima dele. Eu tive que desistir, daqui a pouco todo mundo se encaixa e eu fico sem ninguém. A gente tinha três centroavantes sendo monitorados, Gabigol e mais dois”, detalhou.

Augusto também enfatizou que o Corinthians possui condições financeiras para contratar um jogador do nível do Gabriel Barbosa. “O Corinthians é um dos maiores clubes do mundo, tem condição de contratar qualquer grande atleta. A gente paga quase um salário europeu, isso mostra a condição que temos. Temos condições de contratar o Gabigol ou qualquer atleta desse nível. Corinthians é o Corinthians, todos querem jogar, mas o Corinthians é maior que todos. Ninguém usará o clube para se promover”, disse.

Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024 e poderá assinar um pré-contrato com outra equipe já em julho. Questionado se tentará a contratação do atacante no meio do ano, Augusto Melo não garantiu nada. “Vai depender de como estivermos no meio do ano, espero que bem. Todo bom atleta que tenha nossas características vai interessar. É isso que queremos. Vamos estar sempre de olho no mercado”, falou.

Esta entrevista coletiva foi convocada neste domingo para anunciar o novo patrocinador master do Corinthians, a empresa de apostas esportivas “VaideBet”. De acordo com o clube, este é o maior patrocínio da história do futebol brasileiro. O valor total divulgado é de R$ 360 milhões por um contrato válido por 36 meses.

SBT Sports