O vôlei de alto rendimento da Futel/UTC/CMAR participou neste sábado (18) do primeiro circuito do Campeonato Mineiro AR 1 de Vôlei Feminino, com a categoria sub-15. A competição promovida pela Federação Mineira de Voleibol (FMV) é disputada por oito equipes, estão divididas em duas chaves. O primeiro circuito da chave A aconteceu no ginásio Homero Santos, localizado no Centro Municipal de Alto Rendimento – UTC.

Além da equipe da Futel/UTC/CMAR, partixiparam Dentil/Praia Clube, Funel/Uberaba e Prefeitura de Perdizes.

Com 90% das atletas vindas da escolinha, a equipe da Futel/UTC/CMAR não conquistou nenhuma vitória, mas a treinadora do time, Karen Martins, destacou a participação da equipe. “Iniciamos o trabalho em julho do ano passado, e, hoje, pela primeira vez, fizemos jogos oficiais. Muito mais do que resultados, o que mais importa é o compromisso e o empenho das meninas. De um ano para cá houve evolução e tenho certeza que vamos crescer nos próximos circuitos”, disse a treinadora.

Para a atleta da Futel Marcela Castro, de 14 anos, a participação no primeiro circuito foi importante para o grupo. “Ficamos nervosas, porque foi a nossa primeira competição. No entanto estamos felizes por estarmos participando do campeonato”, destacou.

Para Cátia Castro, mãe de Marcela, o fato de a Futel/UTC/CMAR estar de volta às competições é motivo para muita comemoração. “Foi muito bom a Prefeitura de Uberlândia ter reassumido o UTC e ter montado escolinhas de várias modalidades e equipes de competição. Além do lado esportivo, este trabalho contribui muito para o aspecto social. O vôlei, com sua carga de treinos e jogos é a vida da Marcela. Com certeza, completa a vida da maioria dessas adolescentes”, ressaltou.

Próximos circuitos

O segundo circuito será em Uberaba no dia 8 de junho, o terceiro no Praia Clube (Uberlândia) no dia 17 de agosto e o quarto circuito será no dia 26 de outubro, em Perdizes. Já o circuito final acontecerá dia 8 de dezembro, mas o local não está definido.

Confira os resultados do Primeiro Circuito

9h – Futel/UTC/CMAR 0 x 2 Dentil/Praia Clube