Mais de 30 professores da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) participaram do treinamento online “Linha de Atuação da Arbitragem Brasileira – Temporada 2020”, promovido pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (8). O evento abordou quatro temas (pilar técnico, VAR, alteração das regras 2020/2021 e protocolo de retorno), com direito a certificado a todos os participantes.

“A capacitação reuniu participantes de todo o país e foi uma grande oportunidade para obter novos conhecimentos. Tenho certeza de que tudo que aprendi no curso auxiliará bastante no trabalho desenvolvido pela Futel junto às escolinhas de futebol”, ressaltou o supervisor de futebol da Futel, Gilsimar Ferreira Santiago.

“Foi uma iniciativa brilhante, que trouxe novas informações e demonstrou o quanto a Futel já está avançada e atualizada em relação ao trabalho que desenvolve com as escolinhas de futebol”, completou o ex-goleiro profissional Moacir Adolfo Borges, supervisor esportivo da Futel.

Futebol

A Futel conta com 1.908 crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, matriculados na modalidade de futebol, paralisada por conta da pandemia da Covid-19. A atividade é oferecida gratuitamente no Parque do Sabiá, no Núcleo Viva Mansour e nos poliesportivos Canaã, Custódio Pereira, Dona Zulmira, Jardim América, Jardim Brasília, Luizote de Freitas, Patrimônio, Santa Luzia, São Jorge, Segismundo Pereira, Tancredo Neves, Tapuirama e Tocantins.

Prefeitura de Uberlândia