A edição deste ano da Copa Libertadores já entrou na reta final da fase de grupos com nove clubes classificados às oitavas. Após a realização da 5ª rodada desta etapa, Palmeiras, Flamengo, River Plate (ARG), LDU (EQU) e Racing (ARG) juntaram-se às equipes do Grêmio, Athletico-PR, Nacional (URU) e Boca Juniors (ARG), que já haviam garantido a vaga no mata-mata do torneio sul-americano.

Até o momento, o único entre os times brasileiros que não conseguiu avançar na competição foi o São Paulo, derrotado por 2 a 1 pelo River Plate nesta quarta-feira (30.set), no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina. Na próxima terça-feira (06.out), o Tricolor recebe o Binacional (PER) em casa, mas o jogo vai servir apenas para cumprir tabela, já que o clube paulista foi eliminado do torneio.

Nesta quinta-feira (01.out), o Santos enfrenta o Olimpia (PAR), em Assunção, no Paraguai. O time da Vila Belmiro pode obter a classificação até mesmo com um empate. Situação semelhante vive o Guaraní (PAR), equipe que integra a chave do Palmeiras e necessita apenas de um ponto para ir às oitavas.

Assim como o Peixe, o Internacional precisa somente de um empate para garantir a vaga na próxima etapa da Libertadores. Na última rodada da fase de grupos, o Colorado enfrenta a Universidad Católica (CHI), que ocupa a lanterna da chave.

Já no grupo do Flamengo, a disputa pela segunda vaga está entre o Independiente del Valle (EQU), com nove pontos, e o Junior de Barranquilla (COL), com seis pontos. Na chave do Athletico paranaense, três equipes brigam pela classificação na próxima etapa: Jorge Wilstermann (BOL), Peñarol (URU) e Colo-Colo (CHI).

SBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *