Após vitória rubro-negra no Maracanã, equipes argentina e brasileira decidem a classificação no El Cilindro, em Buenos Aires na Argentina, nesta quarta (29)
Nesta quarta (29), em Buenos Aires, Racing e Flamengo decidem a primeira vaga na final da Libertadores de 2025. Apontado como favorito, o Rubro-Negro está em vantagem para chegar à quarta final desde 2019. O time argentino quer voltar a uma decisão continental após 58 anos. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio El Cilindro.
A disputa pela vaga na final da Libertadores
Com a vitória por 1 a 0 no Maracanã, na última quarta (22), o Flamengo joga por um empate para avançar à quinta decisão da Copa Libertadores de sua história.
O Racing precisa devolver o placar (1 a 0, 2 a 1…) para levar a decisão para os pênaltis. Uma vitória mais elástica, a partir de dois gols de diferença, garante a classificação.
Na outra chave, Palmeiras e LDU-EQU se enfrentam na quinta (30), no Allianz Parque, em São Paulo. Os equatorianos venceram o jogo de ida, em Quito, por 3 a 0. Veja a tabela!
Concentração e mobilização total
Campeão em 1981, 2019 e 2022 e vice em 2021, o Flamengo quer disputar a final da Libertadores pela quinta vez na história. O Rubro-Negro briga para tornar-se o primeiro brasileiro tetra da América. Palmeiras, Grêmio, Santos e São Paulo têm três títulos.
Repetindo a estratégia utilizada nas quartas de final, no confronto com o Estudiantes-ARG, a delegação rubro-negra está baseada em um hotel a cerca de 30km de Buenos Aires, com forte esquema de segurança e privacidade. A ideia é manter os jogadores concentrados e evitar problemas como foguetórios durante a madrugada de quarta (29).
O Racing, campeão em 1967, “joga a vida” para voltar a uma decisão de Libertadores após 57 anos. Os argentinos também estão mobilizados e concentrados para a partida desde segunda (27). A torcida, inclusive, demonstrou seu apoio ao time após o treino.
Quem substitui Pedro?
Em recuperação de uma fratura no antebraço, sofrida no jogo de ida contra o Racing, Pedro é o principal desfalque do Flamengo. Everton Cebolinha também está fora.
Bruno Henrique já foi utilizado como “camisa 9″, mas não vive boa fase e revelou conversa com o técnico para não atuar na função. Plata, portanto, deve ser o titular.
Em relação ao jogo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro no sábado (25), Erick Pulgar e Jorge Carrascal devem voltar após cumprirem suspensões.
Na defesa, a dúvida fica por conta da presença de Léo Ortiz, que volta a estar relacionado após recuperar-se de um estiramento no ligamento do tornozelo direito.
