O Cruzeiro informou nesta sexta-feira que o goleiro Vinícius e o zagueiro Ramon testaram positivo para a COVID-19. De acordo com a assessoria de comunicação da Raposa, os atletas estão assintomáticos e seguem cumprindo o protocolo de isolamento, em constante comunicação com os profissionais do clube.
O atacante Vinícius Popó foi o primeiro jogador do Cruzeiro a ter diagnóstico positivo para COVID-19. O resultado do teste foi divulgado em 31 de maio, dois dias depois do testagem realizado pelo clube. Hoje, está emprestado ao Sport.
Após terem resultados inconclusivos nos testes realizados na segunda-feira (15), Ramon e Vinícius repetiram os exames nessa quinta-feira (18), conforme informou o Superesportes. Desta vez, ambos testaram positivo para o novo coronavírus.
A diretriz médica seguida pela CBF diz que jogadores com casos positivos de COVID-19 poderão ser incorporados ao elenco depois de cumprirem 10 dias de isolamento se estiverem assintomáticos.
O Cruzeiro se prepara para a estreia do Campeonato Mineiro contra o Uberlândia, no dia 27 de fevereiro (sábado), às 16h30, no Parque do Sabiá. O grande objetivo da Raposa no ano é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Os treinos serão realizados em dois turnos até esta sexta-feira. No sábado, a equipe terá jogo-treino contra o Bolívar, da Bolívia. O teste está marcado para as 10h, na Toca II. Depois, os jogadores serão liberados da concentração, mas retornam ao CT para atividades na manhã de domingo.
Itatiaia