Neste domingo, 22, o Real Madrid recebeu o Athletic Bilbao no Santiago Bernabéu, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, e ficou no empate sem gols. Com Rodrygo e Vinicius Jr. como titulares, os Merengues pressionaram, mas não conseguiram tirar o zero do placar.
Com o resultado, a equipe da capital espanhola fica com 37 pontos na segunda colocação, deixando o rival Barcelona, que tem dois pontos a mais, na liderança isolada da competição. Os Leões, por sua vez, perdem a chance de entrar na Liga Europa e ocupam a sétima posição com 28 pontos.
Agora, o Real Madrid entra em campo apenas no próxima dia 4 de janeiro, quando enfrenta o Getafe, também pelo Campeonato Espanhol. Já o Bilbao encara o Sevilla no dia anterior.
Jogando em casa, o Real Madrid levou perigo ao gol adversário logo aos dois minutos. Depois de boa troca de passes, Modric driblou pela direita e soltou para Vinicius, que dominou e, pressionado pelo marcador, bateu para fora. Pouco depois, o brasileiro tabelou com Benzema, recebeu pela esquerda, cortou o zagueiro e chutou em cima do goleiro.
A melhor chance da primeira etapa veio aos 31 minutos. Benzema ficou cara a cara com Simón, driblou o arqueiro e finalizou sem ângulo. Unai rebateu e viu a bola sobrar para Vinicius, que optou por dominar e desperdiçou a oportunidade.
No final da primeira etapa, o Athletic Bilbao conseguiu balançar as redes, mas o tento foi anulado. Vesga passou para Kodro dentro da área e o camisa 23 bateu forte com a perna direita para dentro do gol. Contudo, a arbitragem assinalou o impedimento, confirmado após revisão do VAR.
No segundo tempo, os Merengues seguiram pressionando os adversários, mas pararam em grandes defesas de Simón. Aos 13 e aos 40 minutos, porém, foi a trave que salvou os visitantes, em cabeceios de Nacho e Jovic, respectivamente.
Aos poucos, os Leões conseguiram se encontrar na etapa final e também ameaçaram a meta defendida por Courtois. No entanto, nenhuma das equipes foi capaz de alterar o placar e o empate sem gols persistiu até o apito final no Bernabéu.
Superesportes