O atacante Robinho espera retornar o quanto antes aos gramados para ajudar o Atlético no Campeonato Mineiro, na Copa da Primeira Liga e também na Copa Libertadores. O jogador disse que treinou sem sentir dores, mas aguarda posicionamento dos médicos e da comissão técnica para saber se jogará neste domingo, contra o América, ou se fará mais uma semana de preparação.
“Eu estava fazendo uma excelente pré-temporada. Claro que interrompe um pouco, mas não fiquei tanto tempo assim parado e, graças a Deus, não foi uma lesão muito séria. Acho que não terei problema para retomar minha condição física. Cada dia, estou melhorando fisicamente e espero voltar o mais rápido possível”, disse.
“Eles ainda estão me avaliando. Já voltei a treinar com bola, treinei ontem e hoje também, sem dor. Agora, vamos conversar com a comissão técnica e os médicos para ver o que é melhor, se jogar um pouco no domingo ou esperar porque, até então, não fiz nenhum coletivo, não tive nenhum contato e, no jogo, a intensidade é maior. Pouco a pouco vou melhorando. Ainda não sei se vou jogar neste domingo ou só no outro final de semana”, acrescentou Robinho.
O atacante atleticano elogiou o começo de temporada da equipe e acredita que o time ainda irá evoluir bastante na sequência da temporada.
“A cada jogo que passa, o time joga melhor, fica mais entrosado. Estamos procurando fazer o que o Roger vem pedindo e acho que temos um grupo muito forte e qualificado. Em qualquer posição que o professor Roger me colocar, vou procurar dar o meu melhor para ajudar meus companheiros”, comentou.
“Estamos evoluindo gradativamente. O Roger colocou, agora, o Danilo do lado esquerdo. Nosso time tem muitas alternativas, o Roger tem utilizados todos os jogadores, todos são importantes e acho que é um começo promissor, pelo elenco que temos. Acho que, no decorrer da competição e da temporada, vamos evoluir muito mais”, concluiu Robinho.
Artilheiro do Brasil na última temporada, com 25 gols, Robinho se contundiu defendendo a Seleção Brasileira no amistoso contra a Colômbia, em 25 de janeiro, quando sofreu uma pequena fratura no processo transverso da terceira vértebra lombar.
Site Oficial Atlético Mineiro