Apesar das negativas do Zenit, a diretoria do Flamengo mantém o “sonho” de contratar Claudinho nesta janela de transferências

O Zenit já deixou claro não ter a intenção de vender Claudinho, mas o Flamengo ainda mantém esperanças de contratar o meia brasileiro nesta janela de transferências. O motivo do clube ainda acreditar na contratação quase impossível passa pela “vontade do jogador”, explicou o diretor de futebol Bruno Spindel.

“É muito difícil, uma contratação quase impossível. A vontade de qualquer jogador sempre é fundamental em qualquer negociação que exista. O jogador e a vontade dele, talvez, seja sempre o mais importante”, afirmou Spindel, após o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil.

Claudinho é um sonho antigo da atual direção do Flamengo, que já teve ofertas recusadas pelo Zenit em temporadas anteriores.

Nesta janela de transferências, o clube voltou a fazer uma proposta por Claudinho, com quem tem acordo encaminhado, mas o Zenit, outra vez, disse “não”.

Apesar de buscar reforços, o departamento de futebol considera o elenco à disposição de Tite forte o suficiente para alcançar os objetivos da temporada.

“O Flamengo avalia conforme a janela progride. O Flamengo tem um elenco muito forte, com disputa em todas posições, e está brigando nas três competições. A janela de janeiro foi muito forte”, concluiu o diretor do Flamengo.

Vale destacar que o clube investiu cerca de R$ 160 milhões nas contratações de Léo Ortiz, Matías Viña, De La Cruz e Carlinhos no primeiro semestre de 2024.

Além de Claudinho, o Flamengo tem negociações pelo retorno de Lucas Paquetá, do West Ham-ING, mas Marcos Braz, VP de futebol, explicou qual será a prioridade entre os reforços.

Com as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores se aproximando, o Rubro-Negro está em terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. Confira a tabela!

Itatiaia