O Santos planeja para as próximas semanas a dispensa de cerca de 50 atletas entre as categorias sub-17, sub-20 e sub-23.
A maior parte dos jogadores dispensados será do sub-23, elenco extinto pela diretoria neste mês. Outros mais novos serão liberados por deficiência técnica. A análise é feita em conjunto pelas comissões técnicas da base, o executivo de futebol Renato e Eudes Pedro, um dos auxiliares de Cuca.
O Peixe ainda disputará a Copa Paulista e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes a partir de 2019, mas com atletas de até 20 anos. O Alvinegro entende que o custo de cerca de R$ 6 milhões ao ano não se justifica para um ou outro que possa despontar e ser promovido.
As próximas semanas serão de muitas negociações no clube. 42 jogadores têm mais de 20 anos ou estão na última temporada para a equipe sub-20. O Santos buscará acordo para rescisões, promoverá poucos e emprestará outros com potencial.
O Peixe prevê uma Copa São Paulo de Futebol Júnior de sucesso em 2019, com o técnico Leandro Mehlich no comando e todos os jogadores de até 20 anos à disposição. Nomes como Anderson Ceará, Lucas Lourenço e Victor Yan devem sair da competição direto para o elenco profissional.
Superesportes