O clube brasileiro encarou a altitude com seis desfalques pela Covid-19, entre eles o técnico Cuca, que ainda está em fase de recuperação. Um dos destaques da partida foi o goleiro John, que fez sua quarta partida como titular e fez defesas importantes fora de casa.
O jogo
Aos 45 minutos, Marcelo Fernandes tirou Jean Mota e colocou o zagueiro Wagner Leonardo. O Santos ia segurando o resultado, mas no último minuto do primeiro tempo, a Liga de Quito puxou o contra-ataque com Billy Arce, que finalizou para boa defesa de John. No rebote, Julio deixou tudo igual no estádio Casa Blanca.
Na segunda etapa, aos dois minutos, Marinho arriscou o chute de longe e exigiu uma defesaça do goleiro Gabbarini. Aos nove, em cobrança de escanteio, Soteldo assustou e quase marcou um gol olímpico. Pablo Repetto mexeu no time e tirou o meio campista Quintero, para a entrada do atacante Aguirre. Aos 12, Marinho foi derrubado na área e a o árbitro marcou a penalidade. O próprio camisa 11 foi para a bola e deixou o Santos mais uma vez na frente.
O time da Vila Belmiro permaneceu bem postado em campo, impedindo os ataques da LDU. Aos 27, o goleiro santista fez mais uma defesa, após cruzamento perigoso de Perlaza. Os equatorianos foram para cima e Vega saiu para a entrada de mais um atacante, Marcos Caicedo. Peixe também promoveu mudanças, entraram Lucas Braga, Lucas Lourenço e Viniciues Balieiro, para a saída de Felipe Jonatan, Marinho e Soteldo. O juiz deu nove minutos de acréscimo e mesmo com as alterações, Santos encaixou a marcação e ainda teve boa chance com jogada de Lucas Braga, que rolou para Pituca bater. Porém, bola parou nas mãos de Gabbarini.