Livre no mercado, treinador de 60 anos é o novo comandante do Tricolor Paulista; Dorival substitui Ceni no clube pela segunda vez

O São Paulo não demorou no mercado e, um dia depois de demitir Rogério Ceni, anunciou nesta quinta-feira (20) a contratação do técnico Dorival Júnior, que estava livre no mercado. O novo comandante da equipe fechou contrato com o Tricolor até dezembro de 2024. Esta é a segunda vez que Dorival substitui Ceni no clube.

Isso porque, em 2017, o comandante assumiu o São Paulo justamente depois de Rogério Ceni ter sido demitido. Seis anos depois, Dorival Júnior volta ao clube com enredo semelhante, tendo o Brasileirão como a principal na temporada – Copa Sul-Americana e Copa do Brasil são outros dois torneios que o Tricolor tem pela frente.

 

O novo técnico da equipe do Morumbi estava livre no mercado desde que foi dispensado pelo Flamengo, no fim de 2022. Na última temporada, Dorival se sagrou campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores no comando do Rubro-Negro. O clube carioca não renovou com o treinador e optou por contratar o português Vítor Pereira.

A estreia de Dorival Júnior pelo São Paulo deve ocorrer neste sábado (22), contra o América-MG, no Morumbi, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na primeira passagem no clube, o técnico esteve à frente do Tricolor em 40 partidas, sendo 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.