Nesta quarta-feira (5), o líder São Paulo viaja até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG, na Arena Independência, às 21h45. A partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão é de fundamental importância para as duas equipes. O Tricolor Paulista busca se manter na liderança, visto que uma derrota hoje a noite, somada a uma vitória do Internacional, tira a equipe da primeira posição. Já para o Galo, o duelo é uma oportunidade de se aproximar do G4. A diferença para o Grêmio, atual quarto colocado, é de cinco pontos.

Dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG marcou 19 dos 37 gols que fez até aqui dentro de sua casa. Sem ganhar há três partidas, a equipe alvinegra se apoia no bom retrospecto como mandante para voltar a vencer na competição. Em 11 jogos disputados, foram sete vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Do outro lado, no entanto, está o líder da competição, que vem de uma sequência de sete jogos de invencibilidade. Além disso, o desempenho como visitante também é bom, sendo cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Nas últimas três rodadas longe do Morumbi, o São Paulo venceu Cruzeiro e Sport e empatou com o Paraná. Foram 11 gols sofridos e 16 marcados.

Na história do confronto, são 22 jogos por Campeonato Brasileiro e vantagem do time mineiro. O Galo saiu vitorioso em 10 oportunidades, empatou cinco e perdeu sete. Ainda marcou 37 gols contra 28 do Tricolor Paulista. No primeiro turno, em jogo disputado no Morumbi, as equipes ficaram no empate por 2 a 2.

Além do confronto na Arena Independência, outras cinco partidas completam a rodada. No Estádio Nilton Santos, o Botafogo recebe o Cruzeiro às 19h30. O Glorioso não passa por uma base no campeonato e está na 15ª posição, com 25 pontos. A Raposa, por outro lado, busca encostar no grupo dos seis primeiros colocados. Na sétima posição com 31 pontos, o time mineiro está quatro pontos atrás do seu grande rival. No mesmo horário, Bahia e Sport se enfrentam na Arena Fonte Nova. As duas equipes tentam respirar na competição e se afastar da parte de baixo da tabela.

Um pouco mais tarde, às 20h30, Ceará e Corinthians duelam na Arena Castelão. Na penúltima posição, o Vozão vem de uma grande vitória sobre o Flamengo na última rodada e quer manter o embalo para fugir da zona de rebaixamento. Já o Timão tenta melhorar seu desempenho como visitante para se aproximar dos primeiros colocados. Em 10 jogos disputados fora de casa, foram apenas duas vitórias, sete empates e três derrotas.

No Allianz Parque, às 21h, o Palmeiras recebe o Atlético-PR podendo entrar no G4. O Verdão está atrás do Grêmio por conta do saldo de gols e uma simples vitória coloca a equipe entre os quatro primeiros. O Furacão, que embala uma sequência de cinco jogos sem derrota, está na nona posição com 27 pontos. Também nesse horário, a Chapecoense vai até o Estádio Durival Britto para encarar o Paraná. Os dois times estão na zona de rebaixamento e fazem um jogo de seis pontos pela recuperação no Brasileirão.

Confira aqui a tabela completa do Campeonato Brasileiro.

CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *