Em uma noite com cara de despedida no Morumbi, o São Paulo goleou o Binacional por 5 a 1 e deu adeus à Libertadores 2020 de forma digna. Com gols de Vitor Bueno, Brenner, Pablo (2x) e Arboleda, o Tricolor garantiu o terceiro lugar do grupo D e, consequentemente, a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana desta temporada.

Mesmo sem apresentar um bom futebol na maior parte da competição, o São Paulo deixa a Libertadores com um sentimento de que poderia ter ido mais longe. Altitude à parte, a derrota para o clube peruano na primeira rodada ecoará por um bom tempo na memória do torcedor tricolor, tanto é que os únicos pontos e gols conquistados pelo Binacional foram em cima do clube paulista.

O JOGO

Sem muita dificuldade, o São Paulo jogou como quis e não demorou para abrir o placar. Logo aos 6 minutos, Vitor Bueno recebeu na intermediária e acertou um chutaço no ângulo do goleiro Raúl Fernández. Muito fraco tecnicamente, o time do Binacional não chegava nem perto de incomodar os donos da casa, que poderiam ter feito 3 a 0 com menos de 15 minutos.

Em uma espécie de ataque contra defesa, o jogo seguia muito favorável para o São Paulo, que chegava ao gol adversário em vários momentos. Aos 34 minutos, após bombardeio tricolor, a bola sobrou para Brenner, que apenas empurrou para o gol. O improvável, porém, aconteceu aos 39. Deza, atacante do Binacional, recebeu na frente de Tchê Tchê, gingou e acertou o ângulo de Tiago Volpi. Terceiro gol dos peruanos na competição, terceiro gol marcado sobre o São Paulo.

O segundo tempo começou como o primeiro: pressão do São Paulo. Aos 5 minutos, Pablo recebeu na entrada da área, matou no peito e acertou um lindo voleio para marcar o terceiro da equipe. O quarto gol veio na sequência, com Arboleda, aproveitando rebote de uma cabeçada na trave, aos 8 minutos.

O quinto gol parecia questão de tempo e bateu na trave, literalmente, aos 26 minutos, em finalização do volante Luan. Já aos 39, Pablo, novamente, marcou para o São Paulo. A goleada no Morumbi poderia ter sido maior, mas o goleiro Raúl Fernández evitou o placar ainda mais elástico.

SBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *