Enquanto Raphinha marcou uma pintura de falta para a Amarelinha, Segovia descontou para os mandantes

Venezuela e Brasil ficaram no empate em 1 a 1 nesta quinta-feira (14), no Estádio Monumental de Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Enquanto Raphinha marcou, de falta, para a Amarelinha, Segovia descontou para os mandantes.

Com o empate, a seleção comandada por Dorival Júnior sobe para a 3ª colocação na tabela, com 17 pontos conquistados. O Uruguai fica logo abaixo, com 16 e um jogo a menos.

O jogo

Embora atuando longe de seus domínios, a seleção brasileira foi amplamente superior no primeiro tempo, conseguindo impor seu estilo de jogo com triangulações e rapidez no ataque para criar inúmeras oportunidades.

Apesar das boas chances, o Brasil conseguiu balançar as redes apenas uma vez. Em cobrança de falta perfeita, Raphinha fez jus à ótima fase que vive no Barcelona e assinalou uma pintura: 1 a 0.

O ritmo imposto nos 45 minutos iniciais não foi repetido na etapa final, e a Venezuela empatou logo aos 40 segundos, com golaço de fora da área de Segovia: 1 a 1.

Após isso, a seleção brasileira buscou investidas ofensivas e quase chegou ao segundo gol com pênalti sofrido por Vinícius Júnior. Porém, o camisa 7 do Real Madrid desperdiçou a oportunidade de colocar o conjunto a frente do placar e ficou nas mãos do goleiro Romo.

A Canarinho retorna aos gramados na próxima terça-feira (19), às 21h45 (de Brasília), contra o Uruguai, em duelo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.