Quando Brasil e Austrália entrarem em campo nesta quinta-feira (13), mais um capítulo dessa grande rivalidade será escrito. O duelo já é praticamente um clássico internacional. Entre jogos amistosos e competições oficiais, um duelo permeado pelo equilíbrio. Contando Jogos Olímpicos e Copas do Mundo, as duas seleções se enfrentam seis vezes, com cinco vitórias brasileiras a e uma australiana (Confira abaixo o histórico).
Na segunda rodada do grupo C, o duelo terá um teor diferente para cada seleção. O Brasil é líder, depois da vitória sobre a Jamaica, se vencer pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. Já a Austrália, perdeu na primeira rodada para a Itália, e precisa da vitória para seguir viva no Mundial.
– Espero que a gente possa fazer um bom jogo, conseguir um bom resultado, que são os três pontos e já a classificação antecipada para a próxima fase. Mas claro, sabemos da qualidade do adversário, mas nós também somos uma grande Seleção e temos tudo para conquistar a vitória – analisa Letícia, lateral da Seleção.
Foco no adversário, esse foi o lema do treino na véspera da partida (12). O técnico Vadão comandou um trabalho tático voltando para o confronto. Todo o grupo participou da atividade, inclusive Marta, que desde ontem treina normalmente com a equipe, após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. Apenas os quinze primeiros minutos iniciais foram abertos para os profissionais da imprensa.
Antes do treino começar, a Seleção foi recebida no CT Complexe Sportif Roger Bambuck por grupo de crianças do clube de futebol da cidade de Baillargues e do Centro de Lazer da Prefeitura de Baillargues.
CBF