O Sul-Americano Sub-20 está na reta final. Faltam apenas dois jogos para cada equipe e, depois desta terça-feira, 7, também restam só mais dois treinamentos. A antepenúltima, realizada nesta tarde, no CT do Independiente Del Valle, foi voltada para acertar os últimos detalhes antes do clássico contra a Argentina.
Com o quadro tático armado e a tradicional conversa de antes da atividade, o técnico Rogério Micale explicou o que viria a seguir. Ele comandou um treinamento voltado para o estilo de jogo dos argentinos e orientou os jogadores quanto ao posicionamento em campo.
Divididos, os times foram escalados assim: Lucas Perri, Dodô, Lyanco, Léo Santos e Guilherme Arana; Maycon, Caio Henrique e Matheus Savio; David Neres, Felipe Vizeu e Richarlison contra Caíque (Cleiton), Robson, Lucas Cunha, Gabriel e Rogério; Douglas, Allan e Lucas Paquetá; Artur, Léo Jabá e Giovanny.
Brasil e Argentina se enfrentam às 20h30 (23h30 de Brasília) desta quarta-feira, 8. Antes tem Equador x Colômbia, às 16h (19h de Brasília) e Venezuela x Uruguai, às 18h15 (21h15 de Brasília). Todos os confrontos serão disputados no Estádio Olímpico Atahualpa.
Caso Brasil, Equador e Venezuela consigam a vitória nesta quarta-feira, as vagas para o Mundial Sub-20 da Coreia do Sul estarão definidas por antecipação. Neste cenário, quatro equipes brigariam pelo título na última rodada.
Para continuar sonhando com o título, a Seleção Brasileira precisa torcer por um tropeço do Uruguai, que não pode ganhar da Venezuela. Se perder, mesmo com um empate diante da Argentina, o Brasil segue na briga. Em caso de empate entre uruguaios e venezuelanos, a Seleção terá de vencer os argentinos.
CBF