Senegal visitou a África do Sul e venceu por 2 a 0, se tornando a 24ª equipe a garantir vaga no Mundial Fonte: AFP/ Phil Magakoe

A seleção do Senegal se classificou para a segunda Copa do Mundo de sua história. Nesta sexta-feira, os senegaleses visitaram a África do Sul, pela sexta rodada da segunda fase das Eliminatórias Africanas, e venceram por 2 a 0, se tornando a 24ª equipe a garantir vaga no Mundial da Rússia de 2018. O confronto foi originalmente adiado pela Fifa após suspeitas de manipulação de resultados.

Com o triunfo, Senegal chegou a 11 pontos e decretou a liderança do Grupo D. Segundo colocado, Cabo Verde ainda não atuou pela rodada, mas não tem mais chances de chegar ao primeiro lugar, já que soma seis pontos. A chave é completada por Burkina Fase (seis pontos) e África do Sul (quatro).

Nesta sexta, os senegaleses apresentaram um futebol arrasador logo no primeiro tempo para firmar o resultado. Abriu o placar com gol de Sakho, aos 12 minutos, assistido pelo atacante do Liverpool Sadio Mané, e ampliou com tento contra marcado por Mkhize, aos 38.

Após o intervalo, o time visitante perdeu o ritmo e já não conseguiu criar tantas chances. No entanto, acabou não sofrendo tanto na defesa, diante de uma África do Sul apática, e encaminharam tranquilamente a vitória e a consequente vaga na Copa.

A vitória colocou Senegal de volta a um mundial depois de 15 anos. Em 2002, a seleção do oeste africano havia se classificado pela primeira vez e surpreendeu, deixando França e Uruguai de fora do mata-mata, avançando ao lado da Dinamarca. Nas oitavas, eliminou a Suécia com vitória por dois a um, mas caiu nas quartas após ser derrotada pela Turquia, que viria a ser a adversária do Brasil na semi.

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *