Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro estão dispostos a iniciar a competição na data pré-estabelecida após reunião com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em entrevista à Itatiaia, no Rio de Janeiro, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, afirmou que todos “farão força” para que o torneio comece daqui a pouco mais de um mês, mesmo com a pandemia do novo coronavírus.
“Há a ideia de se começar o Brasileiro no dia 9 de agosto. Nós todos vamos fazer força para isso. Na semana passada, houve uma reunião entre os presidentes dos clubes e a CBF e isso ficou mais ou menos estabelecido”, declarou Sette Câmara, que disse acreditar que o Campeonato Mineiro seja reiniciado mesmo no dia 26 de julho, data prevista pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e que depende do aval do governo estadual.
Conforme a Itatiaia já informou, o Atlético aceita jogar fora de Minas Gerais caso o estado não tenha condições de receber partidas devido à covid-19. Se não puder atuar na capital mineira, Sette Câmara afirmou que a ideia é mandar os jogos em alguma cidade próxima à Belo Horizonte. Caso contrário, o Galo sairá do estado e poderá ir para Brasília.
“Em qualquer situação, o Atlético joga onde for permitido, seja no Estadual ou no Campeonato Brasileiro. Vamos mandar os nossos jogos o mais próximo possível de Belo Horizonte, como Sete Lagoas, Ipatinga. Não sendo possível, aí vamos pensar em mandar jogos em Brasília ou em outro local”, frisou.
Itatiaia