A volta aos treinos da Seleção Brasileira Sub-20, que se prepara para o Sul-Americano do Equador, foi de trabalho em dois períodos nesta terça-feira (3). Após a parada para as festas de fim de ano, a delegação se reapresentou na segunda-feira.
Pela manhã, o preparador físico Marcos Seixas preparou uma curta atividade física para reiniciar a preparação. Depois de um aquecimento na academia foram cerca de 20 minutos de trabalho no campo.
Já no período da tarde, o técnico Rogério Micale comandou o time em uma atividade dividida em duas fases. A primeira foi o que se chama de “físico-técnico”. Eram 11 contra sete em um campo reduzido à metade da metade da dimensão original. Enquanto a equipe em superioridade dominava a posse de bola, a minoria deveria roubá-la. O objetivo era trabalhar a posse de bola e a transição rápida.
A segunda parte do treino, que virou um trabalho tático, foi dividida em quadrantes no campo. Divididos em 10 contra 10, a equipe com a posse da bola deveria achar os jogadores em pontos específicos do gramado para que pudesse realizar o ataque. Daí em diante, três atacavam e dois defendiam. A ideia deste treino é trabalhar inversões de jogo e a superioridade numérica em contra-ataques.
Nesta quarta-feira, a Seleção Sub-20 volta a campo para mais dois períodos de treinamento: um às 10h e outro às 16h. No mesmo dia, a equipe deixa a Granja Comary rumo ao Rio de Janeiro. Na quinta-feira, a delegação segue para Quito, capital equatoriana, onde realizará a fase final de preparação para o Sul-Americano, que começa no dia 18 de janeiro.
CBF