Rubro-Negro terá que quebrar escrita para manter vivo o sonho de conquistar a América em 2024
Após a derrota para o Peñarol no Maracanã, o Flamengo terá que quebrar uma série de escritas para manter o sonho de conquistar a Libertadores em 2024. O técnico Tite preferiu ver o cenário de forma positiva, como uma oportunidade e garantiu que a sua equipe balançará a rede adversária no jogo de volta das quartas de final.
“A gente já conquistou uma série de resultados importantes e essa é uma nova oportunidade para reverter isso fora. Já buscamos na altitude, contra o Palmeiras, contra o Bahia em outra circunstância. Está aí a oportunidade. Gol nós vamos fazer lá, é um adversário que vai ter que sair mais”, respondeu em outro momento.
Para avançar, o Flamengo precisa vencer por um gol de diferença para forçar os pênaltis no Campeón del Siglo, em Montevidéu, na próxima quinta-feira (19). A bola rola às 19h (de Brasília).
O retrospecto recente do rubro-negro como visitante na Libertadores não é positivo neste sentido. A última vitória foi na campanha do título de 2022. Desde então, são oito jogos sem vencer.
Com Tite, o Flamengo empatou com o Millonarios, no primeiro compromisso fora de casa na fase de grupos, e chega para o confronto das quartas de final vindo de três derrotas consecutivas.
Veja a série de jogos sem vitórias do Flamengo, como visitante, na Libertadores:
- Bolívar 1×0 Flamengo, em La Paz (oitavas de final, 2024)
- Palestino 1×0 Flamengo, em Coquimbo (fase de grupos, 2024)
- Bolívar 2×1 Flamengo, em La Paz (fase de grupos, 2024)
- Millonarios 1×1 Flamengo, em Bogotá (fase de grupos, 2024)
- Olímpia 3×1 Flamengo, em Assunção (oitavas de final, 2023)
- Ñublense 1×1 Flamengo, em Concepción (fase de grupos, 2023)
- Racing 1×1 Flamengo, em Avellaneda (fase de grupos, 2023)
- Aucas 2×1 Flamengo, em Quito (fase de grupos, 2023)
O desafio também pela força do Peñarol como mandante. Na atual campanha, o time de Diego Aguirre tem 100% de aproveitamento em casa, com quatro vitórias, 13 gols marcados e um sofrido.
Nos últimos 20 jogos no Campeón del Siglo pela Copa, apenas o Palmeiras bateu o Peñarol: 3 a 2 na fase de grupos de 2017. Nos demais, foram 17 vitórias dos Carboneros e dois empates.
SBT Sports