O jogo começou às 10h (Imagem: Darah Gomes/ V9 Vitoriosa)

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) enfrentou a União Recreativa dos Trabalhadores (URT) na manhã deste domingo, 8. O dia começou bastante ensolarado, mas não impediu os torcedores de irem assistir a partida. Um deles, Alex Honorato Carmo, de 52 anos, infelizmente teve um mal súbito chegando no estádio e não resistiu.

O goleiro de Patos de Minas teve bastante trabalho durante o jogo e conseguiu impedir vários lances, mas o Verdão acabou levando a melhor. O primeiro gol aconteceu no 1º tempo, que foi marcado por muitas faltas pelo time de Uberlândia e uma parada técnica solicitada pelo URT. O segundo gol veio minutos depois do início do 2º tempo.

O Plínio, zagueiro do UEC, foi um dos jogadores que fizeram gol durante a partida e recebeu três cartões amarelos, por isso está suspenso do próximo jogo. “A gente nunca quer estar fora, mas temos um zagueiro no elenco que pode suprir a minha ausência. O time está bem tranquilo quanto a isso”, contou.

Aos 41 minutos do 2º tempo os torcedores começaram a se levantar para ir embora, os que ficaram assistiram cinco minutos de acréscimo. O jogo acabou com 2×0 para o Verdão, que escapou do rebaixamento no Campeonato Mineiro.

Morte de torcedor

(Imagem: Reprodução/Facebook UEC)

O torcedor estava entrando no Estádio Municipal Parque do Sabiá quando sofreu um mal súbito. Ele foi socorrido e seria levado para uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI), mas faleceu no caminho.

Os times fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao torcedor antes de começar a partida.

O UEC divulgou uma nota de pesar e informou que Alex é um dos membros mais antigos da Torcida Inferno Verde. “Ele estava presente em quase todas as fotos de viagem do Verdão. Foi feito todo o possível pelo clube, que disponibilizou a ambulância da partida, até mesmo acontecendo o atraso do jogo, mas infelizmente não foi possível salvar a vida do Alex. Pedimos para que Deus conforte todos os familiares e lamentamos esta grande perda para o nosso Verdão.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *