A pandemia de coronavírus tem obrigado os brasileiros a abrir mão de vários prazeres do convívio social, mas quando o assunto é atividade física, é possível fazer adaptações mesmo em pequenos espaços para não perder o pique. E isso vale também para os esportes coletivos como o futebol.
O professor de educação física Renato Domingos, criador do método Cross Soccer (treino físico e funcional voltado para o futebol), trocou as quadras pelo Youtube, stories do Instagram e WhatsApp. Durante a quarentena, ele tem postado em seus canais vídeos de exercícios que podem ser feitos em pequenos espaços e sem necessidade de materiais específicos.
“Manter uma rotina de exercício físico libera hormônios que podem contribuir para o controle da ansiedade e estresse, além de auxiliar no controle da imunidade”, orienta.
Os alunos fazem treinamento remoto, via chamada de vídeo, mas mesmo quem ainda não é adepto da prática pode começar a fazer para se exercitar. O treinador foca em exercícios que utilizam o próprio corpo, trabalhando membros superiores e inferiores.
Assista:
Hoje em Dia