Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 18, o vice-diretor do departamento médico do Uberlândia Esporte Clube, Rafael Naves, atualizou o estado de saúde do técnico Ademir Fonseca, que sofreu um infarto após a partida contra o Serranense neste domingo, 17.

Naves afirmou que o estado de saúde do treinador é estável e que não corre risco de morte. No momento, Fonseca se encontra internado no setor de cardiologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e na manhã desta segunda-feira, 18, passou por um cateterismo, seguido de uma angioplastia.

Ainda segundo Naves, não existe uma previsão de retorno do treinador aos trabalhos, ao lembrar que a evolução clínica varia de paciente para paciente. Fonseca ainda pode ter de passar por nova angioplastia, o que será confirmado nos próximos dias.

Fonseca não comandará o Uberlândia Esporte Clube na partida do próximo domingo, 24, contra o América de Teófilo Otoni, no Parque do Sabiá. Seu substituto será seu filho, Vinicius Marquezine, que já trabalhou com o pai como preparador físico em outros clubes. Ele dividirá o comando técnico da equipe com o auxiliar técnico Renan Augusto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *