PSG, Manchester City, Barcelona, RB Leipzig, Feyenoord, Porto, Real Madrid, Bayern de Munique, Arsenal, Napoli e Red Bull Salzburg estrearam com vitória

A fase de grupos da Uefa Champions League começou com tudo, e todos os jogos tiveram suas conclusões nesta quarta-feira (20), data em que Real Madrid, Bayern de Munique, Arsenal, Napoli e Red Bull Salzburg estrearam com vitória.

Na terça-feira, SBT mostrou para todo o Brasil a vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund. Os outros que levaram a melhor no dia foram RB Leipzig, Manchester City, Feyenoord, Barcelona e Porto.

Confira todos os resultados da 1ª rodada da fase de grupos da Champions League  

Galatasaray 2 x 2 Copenhagen

Mesmo fora de casa, o Copenhagen começou com tudo e abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com Elyounoussi. Aos 13 da segunda etapa, o time dinamarquês chegou a ampliar com Diogo Gonçalves, mas viu Elias Jelert ser expulso. Com um a mais, o Galatasaray empatou com gols de Sacha Boey e o brasileiro Tetê, aos 41 e 43 minutos.

Bayern de Munique 4 x 3 Manchester United 

Apesar de o Manchester United ter começado melhor, o Bayern de Munique abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Sané e Gnabry. Logo aos 4 minutos da segunda etapa, Hojlund descontou para os ingleses, o que deu esperança de uma reação.

Porém, depois de mão de Eriksen na área, Kane cobrou pênalti com perfeição e abriu dois de vantagem. Assim como antes, Casemiro marcou aos 43 e incendiou a partida, mas Mathys Tel fez o quarto dos alemães nos acréscimos. No último segundo, Casemiro ainda diminuiu, mas o United não teve tempo para mais nada.

Arsenal 4 x 0 PSV

O Arsenal recebeu o PSV e começou o jogo com tudo. Logo aos 8 minutos, Saka marcou o primeiro. Aos 20, Trossard fez o segundo e o brasileiro Gabriel Jesus, o terceiro, aos 38. Na etapa complementar, Odegar completou a goleada, com gol aos 25.

Sevilla 1 x 1 Lens 

Atual campeão da Europa League, o Sevilla recebeu o Lens e saiu na frente com Lucas Ocampos, logo aos nove minutos de jogo. Os franceses, porém, empataram aos 24, com Fulgini, e saíram da Espanha com um ponto.

Real Madrid 1 x 0 Union Berlin 

Depois de um primeiro tempo zerado e pouco inspirado, o Real Madrid voltou com tudo para o segundo tempo e amassou os alemães, que fizeram seu primeiro jogo de Champions League da história. Rodrygo e Joselu acertaram a trave, além de outras boas chances, ou defendidas por Ronnow ou erradas por muito pouco.

Quando a partida se encaminhava para um 0 a 0, Jude Bellingham aproveitou a sobra de uma bola vinda de um chute de Valverde e, sem goleiro, só empurrou para a rede. Estreia com vitória do time espanhol, 14 vezes campeão europeu.

Braga 1 x 2 Napoli 

O atual campeão italiano foi a Portugal visitar o Braga e saiu com os três pontos. Di Lorenzo abriu o placar para o Napoli no fim do primeiro tempo, Bruma empatou aos 39 da segunda etapa, mas Niakaté marcou contra aos 43.

Benfica 0 x 2 Red Bull Salzburg

Jogando com um a menos desde os 13 do primeiro tempo, quando António Silva foi expulso, o Benfica perdeu para o Red Bull Salzburg por 2 a 0 na estreia. Gols de Konaté, de pênalti, e Oscar Gloukh.

Real Sociedad 1 x 1 Inter de Milão 

A Real Sociedad saiu na frente com Brais Méndez aos 4 minutos do primeiro tempo e jogou melhor que a Inter de Milão durante boa parte do jogo. Depois de muito sustentar a vantagem, os espanhóis tomaram o empate aos 42 do segundo tempo, dos pés de Lautaro Martínez.

Feyenoord 2 x 0 Celtic

No jogo em que o Celtic viu Lagerbielke e Odin Holm serem expulsos, o brasileiro Igor Paixão até errou um pênalti, mas nem isso atrapalhou a vitória do Feyenoord. Calvin Stengs, aos 47 do primeiro tempo, e Jahanbakhsh, aos 31 da segunda etapa, anotaram os gols.

Lazio 1 x 1 Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid, mesmo fora de casa, abriu o placar com Pablo Barrios, aos 29 do primeiro tempo. Quando tudo parecia definido, o goleiro Ivan Provedel foi para a área tentar o empate e conseguiu! Aos 95, ele subiu mais que a zaga e, de cabeça, deixou tudo igual.

Milan 0 x 0 Newcastle 

Apesar de um domínio amplo do Milan, que teve nove finalizações no gol contra apenas uma do Newcastle, a partida acabou em 0 a 0. A melhor chance foi do português Rafael Leão – o atacante teve a chance de bater no gol de dentro da área, tentou um calcanhar e furou feio.

PSG 2 x 0 Borussia Dortmund 

Na tela do SBT, o PSG foi melhor que o Borussia Dortmund durante o primeiro tempo, mas intensificou mesmo as ações só na segunda etapa, em que construiu todo o placar. Aos 4 minutos, Mbappé fez o primeiro cobrando pênalti e Hakimi deu números finais à partida aos 13.

Young Boys 1 x 3 RB Leipzig

O primeiro tempo entre Young Boys e RB Leipzig terminou empatado em 1 a 1: os alemães saíram na frente com Simakan, e os suíços deixaram tudo igual com Elia. Na segunda etapa, Schlager e Sesko garantiram a vitória dos visitantes.

Manchester City 3 x 1 Estrela Vermelha 

Amplamente favorito, o Manchester City viu o Estrela Vermelha fazer 1 a 0 com Osman Bukari e ir ao intervalo com a vantagem. Mas os atuais campeões da Champions garantiram os três pontos com dois gols de Julián Álvarez e Rodri.

Shakhtar Donetsk 1 x 3 Porto 

Jogando na Alemanha, o Shakhtar Donetsk recebeu o Porto e saiu atrás, com gol de Galeno. Os ucranianos até empataram com Kevin Kelsy, mas tomaram mais dois gols, novamente de Galeno e Taremi.

Barcelona 5 x 0 Royal Antwerp 

Atual campeão espanhol, o Barcelona não tomou conhecimento do Royal Antwerp e fez um sonoro 5 a 0. João Félix, duas vezes, Lewandowski, Gavi e Bataille, contra, anotaram os gols da fácil vitória culé.