O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu neste domingo (8) o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, em Silverstone, e ampliou sua vantagem sobre Lewis Hamilton (Mercedes), que chegou em segundo, na liderança do campeonato. Kimi Raikkonen, da escuderia italiana, completou o pódio.
Largando na segunda posição, Vettel pulou para a ponta na largada e ainda se beneficiou de um toque de Raikkonen em Hamilton, que jogou o britânico para último lugar e fez o finlandês pagar punição de 10 segundos nos boxes.
No entanto, nas últimas voltas a corrida era liderada por Valtteri Bottas, da Mercedes, mas, com pneus mais desgastados, ele acabou ultrapassado por Vettel, Hamilton e Raikkonen e ficando com a quarta colocação.
“Obrigado, rapazes. Aqui, na casa deles…”, comemorou o alemão da Ferrari, dando risadas, após a bandeirada final. Completam a zona de pontos Daniel Ricciardo (Red Bull), Nico Hulkenberg (Renault), Esteban Ocon (Force India), Fernando Alonso (McLaren), Kevin Magnussen (Haas) e Pierre Gasly (Toro Rosso).
Vettel tem agora quatro vitórias e 171 pontos na liderança do campeonato, oito a mais que os 163 de Hamilton. Raikkonen é o terceiro, com 116. A próxima corrida será na Alemanha, em 22 de julho.
Agência Ansa Brasil